29 novembro, 2019

Estudantes lutaram em Lisboa contra as alterações climáticas


Leio a notícia
Perto de um milhar de estudantes manifestaram-se esta sexta-feira em Lisboa com o objectivo de reivindicar ao Governo uma verdadeira política de defesa ambiental e de combate às alterações climáticas.
(ler aqui toda ela)
E logo me ocorreu uma minha "carta aberta aos cientistas". A acompanhá-la seguia um vídeo que, a propósito, merece ser revisto.

5 comentários:

  1. E onde deixaram os cartazes depois da "luta"❓❓❓

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- Haja quem lute e reclame.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de ter lido a carta e visto o vídeo.
    Os governos só pensam em cifrões e alguns dos seus chefes são tão loucos que acreditam e não se coíbem de afirmar que os cientistas não sabem o que dizem, e que são uns alarmista. E o pior é que o povo vota neles.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Alguns manifestantes em Berlim pularam nas águas geladas do rio Spree, em frente à sede do Bundestag!!! E aí? Algum estudante pulou para as águas do Tejo?

    Os cientistas sabem o que dizem!!! Os estudantes que faltam às aulas não sabem o que dizem!!! É porreiro faltar às aulas (aos sábados nenhum estudante aparecia), mas continuam a ter carro, fazer viagens de avião e todo o dia com o smart-phone na mão. AQUI, são os jovens de famílias ricas que se dão ao luxo de querer salvar o planeta!!! Os outros trabalham!!!

    ResponderEliminar
  5. boas causas, aqui. sempre
    abraço, caro Rogério

    ResponderEliminar