19 maio, 2020

37 hectares de verdejante terreno, tendo uma cidade dentro em regras de desconfinamento...


37 hectares pode ser a dimensão do espaço urbano de qualquer cidade ou vila se lhe retirarmos o espaço ocupado pela valência habitação. Isto é, se subtrairmos a uma comunidade os seu bairros, quarteirões de prédios e blocos habitados e ficassem apenas, teatros e cinemas, restaurantes e esplanadas, museus, livrarias, equipamentos para práticas desportivas e espaços para actividades cívicas e politicas e, naturalmente, as lojas dos lojistas, a dimensão das duas quintas dá e sobra. 

Se tudo isso, em desconfinamento, funciona cá fora... porque é que, cumprindo todas as regras, deverá de ser impedido de funcionar lá dentro?  

Eu já estou decidido a lá ir a uma jornada de trabalho. É que sem trabalho a vida pára e eu não gosto, nem por nada, da vida parada. 

Ah!, mas levo máscara!

5 comentários:

  1. Sem dúvida que ninguém gosta de ver a vida parada sem movimento e/ou trabalhadores nas suas azáfamas. Ir trabalhar já é outro assunto, lol
    .
    Saudações poéticas
    Cuide-se, proteja-se

    ResponderEliminar
  2. ESpero bem que sim, que se realize, pois ainda ontem tive que informar uma pessoa que a festa do "Avante " não é um festival de Verão.

    TUdo de bom

    ResponderEliminar
  3. Festival de Verão ou não festival de Verão?!
    Não é aqui a questão!!!
    A festa do Avante irá ter uma multidão.
    Como um festival de Verão!!!

    ResponderEliminar
  4. Muita água correrá sob a ponte daqui até Setembro. E, sim, a Festa é infinitamente mais do que um festival de Verão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. ... mas também é um festival - quer queiram, quer não! Grande parte do pessoal que lá vai não é com certeza para ouvir os discursos...

    ResponderEliminar