26 maio, 2020

Canções para o desconfinamento - 3


DIA DE SÃO RECEBER
Embora falar da arte
Da arte de sobreviver
Daquela que se descobre
Quando não há que comer
Há os que roubam ao banco
Os que não pagam por prazer
Os que pedem emprestado
E os que fazem render

Este dia a dia é duro
É duro de se levar
É de casa pró trabalho
E do trabalho pró lar

Leva assim uma vida
Na boínha sem pensar
Mas há-de chegar o dia
Em que tens de me pagar

Ai é o dia
De S. Receber

Dia de S. Receber

Já não chega o que nos
Tiram à hora de pagar
É difícil comer solas
Estufadas ao jantar
De histórias mal contadas
Anda meio mundo a viver
Enquanto o outro meio
Fica à espera de receber

Ai é o dia de S. Receber
Dia de S. Receber

Ai a minha vida
Ai a minha vida

É assim esta diálise
Entre o deve e o haver
Sei que para o patrão custa
Enfrentar este dever
O dinheiro para mim não conta
Eu trabalho por prazer
Mas o dia que eu mais gosto
É o dia de S. Receber

4 comentários:

  1. Será que vai receber o meu Bom Dia?
    .
    Saudações amigas
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Só de pensar no IRS e no IMI tremo!
    Não há S.Receber que me valha!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É uma canção boa para abanar o capacete, mas para desconfinar, ainda não...
    ...é muita confusão e pouco recebimento!
    Em lay-off, até quando?

    O Rogério já viu a catrefada de milhões que Portugal vai receber?

    Abraço

    ResponderEliminar