08 maio, 2020

O "face" ensadeceu... (2)

Há uns anos, mais de nove, montei neste meu espaço uma exposição bem composta.

Pequena exposição - Figuras do meu imaginário de adolescente e rostos que me povoam a mente 

Tinha a dita uma sala de entrada "Sala de afectos" e duas galerias. A uma, designei-a por "Galeria das "Minhas Influências e Crenças" a outra "Os nossos Ódios de Estimação".

Com essa implantação pendurei por lá a parte da obra que poderia até ser minha se tivesse o seu traço, a sua criatividade e arte. As figuras, lá expostas, ainda constam do meu imaginário e os rostos que lá coloquei continuam a povoar-me a mente. Entre mim e o Fernando há cumplicidades de uma geração que passou pelos mesmo e de um empenhamento militante semelhante. Ambos teimamos em tornar o mundo melhor. O facebook coloca-se ao lado de quem não gosta disso, e calou-lhe o bico e ao meu mantém-o calado. 

Estamos ambos censurados!

6 comentários:

  1. "Rais parta" o Fb mais os inefáveis Cerberus que o vigiam!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- Existem pessoas más que se divertem a denunciar publicações do facebook. São perfis falsos que têm apenas um intuito: Prejudicar, fazer mal. Isso diverte-os.
    Quando assim é o facebook fecha a publicação e pede - regra geral - determinados directrizes ao titular do facebook denunciado

    Deveria o facebook verificar se a publicação é ou não fraudulenta. Mas não faz isso. Apaga e pronto.
    .
    Um Sábado feliz
    Proteja-se.

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo ao mundo dos censurados, esperamos que a próxima fase não seja a clandestinidade. Eles, os abstratos, sabem bloquear-nos. Nós os concretos, temos de aprender a dar a volta.
    Abraço solidário

    ResponderEliminar
  4. O face ensandeceu e não é de agora. Há muito que me fartei dele, por isso, quem o silenciou fui eu e não ele a mim.
    Façam o mesmo.. Aquilo já deu o que tinha a dar.

    Como diz, e bem, o PN aprendam a dar-lhes a volta!

    ResponderEliminar
  5. Não ter rede social é uma liberdade!
    As pessoas são vigiadas por milhões.
    Gostei do texto.
    Bom domingo,
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Como se a censura, só por si, não fosse suficientemente grave, mais grave ainda é o facto de ela ter sido exercida, muito provavelmente, por uma máquina dotada de "inteligência (?) artificial", sem qualquer intervenção humana direta. Estamos perante uma situação verdadeiramente kafkiana, pois ficamos sem saber quem, ou o quê, está "do outro lado". Nesta batalha entre o ser humano e a máquina, é a máquina que ganha, mesmo que ela esteja ao serviço de alguém, como na verdade está.

    P.S. - A página dedicada ao livro "Almas que não foram fardadas" continua acessível: https://www.facebook.com/Almas-Que-N%C3%A3o-Foram-Fardadas-241712709234894/.

    ResponderEliminar