25 maio, 2020

Canções para o desconfinamento - 2


QUE NINGUÉM DURMA

Nessun dorma!
Nessun dorma!
Tu pure, o, principessa,
Nella tua fredda stanza,
Guardi le stelle
Che tremano d'amore
E di speranza.

Ma il mio mistero e chiuso in me,
Il nome mio nessun saprá!
No, no, sulla tua bocca lo diró
Quando la luce splenderá!

Ed il mio bacio sciogliera il silenzio
Che ti fa mia!

(il nome suo nessun saprá!...
E noi dovrem, ahimé, morir!)

Dilegua, o notte!
Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle!
All'alba vinceró!
Vinceró,
vinceró!

6 comentários:

  1. O som deste violoncelo parece chorar dentro nós.
    A mim assim me parece porque é assim que o sinto.

    Já tinha visto o vídeo no blog da Tais e soube-me bem reouvi-lo agora.
    Um belo tema para desconfinar.
    Assim como foi excelente companhia, no confinamento.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ah o famoso e talentoso Hauser. Já o apresentei numas das minhas postagens. Um encanto, ouvi-lo!!

    ResponderEliminar


  3. O famoso e talentoso Hauser é para mim um ilustre desconhecido.
    O som deste violoncelo deu-me sono.
    Boa noite. Vou dormir.

    ResponderEliminar
  4. Hauser toca divinamente e o Nessum Dorma divinamente soa, mas receio bem ter de voltar a reconfinar por motivos que asseguro muito pertinentes e que me absterei de divulgar para protecção da alheia privacidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Um video fabuloso que gostei de ver e ouvir. Instrumental fantástico
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Muito bom ... e que ninguém durma, não!

    Abraço

    ResponderEliminar