03 maio, 2020

Ó minha mãe, minha mãe

 
Estou sozinho no mar largo
Sem medo à noite cerrada
O minha mãe minha mãe
O minha mãe minha amada


José Afonso

Por vezes, da alma me sai
Falando a quem quero bem
Sou mais que teu pai
Sou quase tua mãe

Rogério Pereira

«Quem estava não tinha procurado a praia e fazia o que sempre ali se fazia, conversava. Conversava, de tudo e de nada até que, pela frequência com que passavam flores, o velho engenheiro, comentou o dia e o negócio que proporciona, dissertando pelo consumismo. Depois falámos de mães e de mulheres, de mulheres e de mães, a seguir de nossas filhas e das mães delas. Não falámos de nós a não ser por falarmos delas e percebemos quanto as admirávamos sem lhes endereçar um só adjectivo e ficando os elogios perdidos no que cada um ao outro contava. Antes de irmos, cada um à sua vida, deixámos quase sentenças:

- "Somos a mãe que tivemos", sentenciou ele.
- "Não é boa mãe quem quer, mas quem soube e o pode ser", disse, antes de me despedir.»
reeditado com pequenos acertos, de conversas antigas


____

7 comentários:

  1. Sentidas palavras. Gostei muito de ler
    .
    Um domingo feliz
    Um dia da mãe esplendoroso de Paz e Amor
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Hoje Dia da Mãe em Portugal saúdo todas as MULHERES, especialmente a TERESA, a mãe dos teus filhos. Que chovam rosas vermelhas para ela 🌹 🌹 🌹

    ResponderEliminar
  3. Que bom recordar Zeca neste belo tema.
    Não me recordava da conversa, e fui lá ver se tinha lido.
    Não vi lá o meu comentário o que quer dizer que não tinha lido mesmo. Aliás penso que conheci este blogue em 2015 se não estou em erro.
    Um abraço e boa semana.
    E hoje deixo um abraço especial para as mães da sua família.

    ResponderEliminar
  4. Boas lembranças para as Mães aí de casa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um VIVA para todas as mães do mundo, embora eu continue a considerar que o dia de as festejar é o 8 de Dezembro da minha infância.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. a sensibilidade das palavras quando se fala da mãe
    tão terno
    tão belo de ler

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar