22 maio, 2020

A realidade está aí... e não adianta olhar para o lado!

Imagem retirada de um artigo publicado n´O LADO OCULTO
"Mais que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca..."
"Liberdade", Fernando Pessoa

À imagem de Cristo, seremos milhões a não saber de finanças e seremos poucos a gabarem-se de ter biblioteca. Cristo não precisava disso para saber que seu gesto de correr com os vendilhões do templo era justo. Hoje vivemos um tempo em que me ocorre tal imagem bíblica. 
E porque me ocorreu tal pensamento? 
Não sabe? 
Então adivinhe!

12 comentários:

  1. Belo post ... e nem é de difícil adivinhação!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Embora tenha uma rica biblioteca, continuo a não perceber nada de finanças, daí aceitar os vendilhões que rodeiam o meu mundo.

    ResponderEliminar
  3. Tudo no seu devido lugar.
    Manter o templo como lugar de oração e manter/defender a liberdade/democracia para nós e para as gerações futuras. E nós, defensores destes direitos temos p poder para o fazer.

    ResponderEliminar
  4. Também não percebo nada de finanças, e não gosto de vendilhões.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Fala-me da gestão de uma micro-empresa e eu garanto-te que saberia geri-la com a maior das competências, não fosse estar incapaz de dar mais de vinte passos seguidos. Fala-me da bolsa de valores e eu confirmar-te-ei que nada entendo de finanças, apesar de ter crescido numa das maiores bibliotecas particulares deste país. Capicce?

    Quanto ao que te leva a evocar este episódio bíblico, suponho que seja exactamente o mesmo que a mim me leva a evocá-lo recorrentemente. Agora, se me perguntares por que razão me ocorre evocá-lo tão recorrentemente, responderei que é a tua vez de o adivinhar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Não sei e... dói-me a cabeça por tentar adivinhar
    Ou seja: Pode-se imaginar milhentas coisas, não é mesmo?
    A imagem está muito engraçada e... original
    .
    Votos de um feliz fim de semana
    Proteja-se

    ResponderEliminar
  7. Catarina

    Acho que tens razão, devia ir comentando caso a caso
    respondendo quando me pedem resposta
    mas como não tenho todo o tempo do mundo...
    prefiro despender esse tempo a comentar-vos a vós,
    no vosso espaço...

    É isso que tenho feito
    é isso que farei e faço

    ResponderEliminar
  8. Apenas me referi ao feedback nesta postagem em particular porque o Rogério escreveu:

    “E porque me ocorreu tal pensamento?
    Não sabe?
    Então adivinhe!”

    Queria saber apenas se alguém tinha “adivinhado”.

    ResponderEliminar
  9. ... e o pior ainda está para vir!
    Magnífica publicação: imagem e palavras.
    Quanto ao teu pensamento, a ser o que penso todos os dias terás motivo para uma publicação.
    É vê-los a querer abocanhar tudo...
    De finanças também não percebo nada, mas sei fazer contas de somar... e de multiplicar...
    Beijo, bom domingo

    ResponderEliminar
  10. rssss, confesso que não sei de mais nada, ainda mais nessa nossa crise política aqui misturada com o coronavírus que está se alastrando rápido!!
    Tá uma lambança dos infernos.
    bjus, uma boa semana, aí está bem melhor.

    ResponderEliminar