27 abril, 2022

"AOS QUE VIVEM NA ESCURIDÃO"

 

Esta é a mensagem que me ocorre. Esta e só esta!

8 comentários:

  1. Eu tento evitar a escuridão. .. mas eu sou apenas um grão de areia no areal... sujeita ao indomável mar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poético comentário
      Convidemos o mar a ficar de feição
      e fazer juntar ao areal grão a grão
      uma multidão
      desafiando a escuridão

      E o sol brilhará para todos nós

      Eliminar
  2. A velha ideia dos que vivem iluminados... é muito bonito, isto, Rogério, mas por que será que, do mais fundo do meu coração, uma vozinha continua a murmurar que essa escuridão se chama capitalismo?

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é esse o nome! Mas um dia
      a chama que nos anima
      fará
      com que o sol
      brilhe para todos nós!

      Abraço iluminado

      Eliminar
    2. Disso não duvido!
      Mas prefiro ir utilizando a minha modesta lamparina de poemas, enquanto o Sol não brilha para todos... :)

      Eliminar
    3. Tua luz, não tem diferença
      daquela outra, de Jorge de Sena
      que ele diz ser

      uma pequenina luz bruxuleante e muda
      como a exactidão como a firmeza
      como a justiça.
      Apenas como elas.
      Mas brilha.
      Não na distância. Aqui
      no meio de nós.

      Brilha.

      Eliminar