Bombardeamentos sobre a Faixa de Gaza, 16 de maio de 2021 |
«Quando os conflitos armados são em África ou no Médio Oriente, os líderes europeus são os primeiros a pedir o cessar das hostilidades e a urgência das negociações de paz. Por que é quando a guerra é na Europa os tambores da guerra tocam incessantemente e nenhum líder apela a que se calem e a voz da paz se ouça?»
Ler tudo aqui
Muitos políticos europeus pedem a PAZ, mas os teimosos e insensatos russos e ucranianos fazem ouvidos de mercador.
ResponderEliminarTambém eu recomendo a leitura do capítulo da Hannah Arendt, intitulado Mentir em Política, no livro Crises of the Republic, publicado em 1971. É algo que vale a pena ler.
Talvez, Teresa, mas a maioria continua a alimentar a guerra...
EliminarTarde vem aquilo que nunca chega! Enfim a notícia que há tanto esperava: Guterres vai a Moscovo!
EliminarVamos ver, já dizia o cão ao cego!
Talvez porque a UE esteja MESMO "transformada numa caixinha de ressonância das opções estratégicas dos EUA". Por pura ingenuidade não será, com certeza...
ResponderEliminarAbraço!
Tem estado mesmo, mesmo, mesmo!
EliminarAbraço
Sinceramente detestei o artigo porque todos falam e ninguém acerta. O que se passou e passa em África, na Síria, Iraque, Ucrânia e outros em todos existe um denominador comum: matar com imensas atrocidades, pilhar em prol de ditadores horrendos que sentados em cadeiras vermelhas fazem propaganda de vitórias aos seus povos...como se fossem burros.
ResponderEliminarQuanto à pergunta do autor diria apenas : porque até dia 24 de Fevereiro a UE andou adormecida e cada um remava para o seu lado e agora estão mais unidos que nunca...para raiva da Rússia e não só.
Não sou política nem entendida em muita coisa, sei e sinto porque vivi o cenário do flagelo de uma guerra civil onde...fico por aqui porque mal vejo as teclas.
Beijocas e um bom dia
"Quanto à pergunta do autor diria apenas : porque até dia 24 de Fevereiro a UE andou adormecida e cada um remava para o seu lado e agora estão mais unidos que nunca...para raiva da Rússia e não só."
EliminarPara quem se diz pouco entendida...
Bjinho
Cansada de ver duplicidade de critérios e valores que se adaptam aos mais variados interesses de momento.
ResponderEliminarPobres pessoas apanhadas nestas guerras de interesses sem que os Senhores do Mundo e os Donos da Guerra se importem o mínimo...
Abraço
Os Senhores do Mundo e os Donos da Guerra importam-se muitíssimo, pois ganham com isso!
EliminarAbraço
Penso que os líderes europeus querem e pedem o fim das hostilidades.
ResponderEliminarSerá que teremos que sofrer uma guerra nuclear porque nem a Ucrânia nem a Rússia conseguem chegar a um acordo razoável?
Quanto ao resto tens razão, fica longe, não são brancos, não são europeus...
Abraço
Podemos e devemos denunciar a invasão, mas os líderes europeus, que correram em romaria a Kiev perderam o comboio da paz... Guterres é a última esperança...
EliminarAbraço