29 abril, 2022

GUTERRES APARECE EM CENA QUANDO TODOS QUEREM A GUERRA


Hoje, indo eu de um lado para outro lado, ia ouvindo rádio. Antena 1, não por acaso. O programa ("contraditório") leva uma porrada de tempo e, suponho, vivendo num mundo apressado, ninguém terá disposição de ouvir tudo aquilo de fio a pavio. Ora abra lá este link e coloque o cursor nos 18 minutos e 37 segundos e oiça o que a jornalista convidada veio dizer. E se não quiser lá ir, cito (ao meu jeito):

"Guterres aparece num momento em que ninguém quer a paz: os EUA porque a guerra dá a ganhar uma pipa de massa à sua indústria de armamento, a Ucrânia porque se sente encorajada a ganhar a guerra e a Rússia porque, tendo iniciado a coisa, luta desesperadamente para não a perder"

8 comentários:

  1. Ouvi, faz sentido. As nossas preocupações crescem todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Desta vez, os Estados Unidos também levam nas trombas com mísseis russos.

    ResponderEliminar
  3. Estou ferida sem ter ido à guerra, mas não quero a guerra para mim, nem para ninguém...

    As nossas preocupações crescem exponencialmente, mas que não nos levem a baixar os braços quando tanto há que pugnar pela Paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 86% dos alemães querem que o governo alemão apoie incondicionalmente o governo ucraniano com armas pesadas, mesmo que desse apoio resulte uma Terceira Guerra Mundial com armas nucleares, portanto, NÃO admira que eu ande ASSUSTADA ☠️

      Eliminar
    2. Não me admiro nada por sabê-la assustada, Teresa. O que me admira muitíssimo é que uma tão larga percentagem da humanidade pareça estar tão pouco consciente dos riscos de uma terceira guerra mundial...

      Eliminar
    3. Pergunta o medo ao medo
      de que é que tens medo
      reponde o medo ao medo
      tenho medo de ter medo

      Hoje estamos como nunca estivemos sob a pressão do medo!

      Eliminar