22 abril, 2022

UMA PONTA DE ESPERANÇA SE LEVANTA [e a sondagem de que ninguém fala]

Depois da Europa, em peso, fazer cortejo a Kiev afastando-se de qualquer possibilidade de dar um mínimo passo no caminho da paz, Guterres avança com agenda apontada nesse sentido e vai sentar-se com o invasor.  Vale-lhe a dimensão de ser o Secretário Geral das Nações Unidas.

Uma ponta de esperança se levanta, pois não há solução militar que resolva esta tragédia...

E AGORA A SONDAGEM DE QUE NINGUÉM FALA:


 (Ler tudo, aqui)

20 comentários:

  1. E muitos dos que discordam da posição do PCP será certamente pela desinformação e mentira sobre a verdadeira posição. Ouvi ontem na RTP António José Teixeira dizer que o PCP apoia Putin, uma grosseira mentira que não está em nenhum documento do partido, antes pelo contrário.
    Eles sabem porque mentem, qual o objectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver isto... o António Filipe metralhado por tudo o que é lado. Contudo, não só saiu ileso, como pôs a descoberto a imprensa que temos... ora vê

      https://sicnoticias.pt/programas/expresso-da-meia-noite-programas/expresso-da-meia-noite-guerra-na-ucrania-e-eleicoes-francesas/

      Eliminar
    2. Estive a ver o vídeo no qual António Filipe foi "metralhado". Pergunto-me se este grupo de "almas cândidas" que o "metralhou" não entende que esta guerra não tem, nem pode ter uma solução militar. A menos que... CABUM!!!

      Eliminar
  2. Exigir. Esnobar. Exigir. Esnobar. No momento, parece ser esse o esquema que a Ucrânia adotou nas conversas com e sobre a Alemanha. A minha antipatia aumenta de dia para dia. O meu chanceler NÃO alinha no cortejo a Kiev e a pressão aumenta.

    NÃO partilho contigo a tua ponta de esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca sofro antes do sofrer. Até ao desfecho, espero sempre o melhor!

      Caso não se confirme a esperança, esta guerra eterniza-se.

      Eliminar
  3. Li o resultado da sondagem. Não ouvi o Zelensky no parlamento. Estou contra a guerra e pela Paz, por isso louvo Guterres. Se alguém invadisse a minha casa, eu sentir-me-ia no direito de lutar para me defender e até de pedir ajuda. É humano. Ninguém tem o direito de invadir outro país. Se os portugueses não pensassem assim ainda viveríamos sob a monarquia espanhola. Dizem-me que a Rússia se sentiu ameaçada pela Ucrânia. Acredito. Ninguém gosta de um mau vizinho. Mas a guerra só acontece quando se deseja que aconteça. Porque não houve negociações? Porque a Rússia não tentou reunir-se com o seu vizinho e discutir soluções para o que estava mal?
    Não estou contra nem a favor dos comunistas, porque o meu pensamento me diz que em democracia cada um é livre de agir segundo o seu pensamento. Rezo pela paz todos os dias. É o que sei fazer, o que o coração me pede.
    Mas infelizmente não sinto a sua esperança. As posições estão estremadas, há muito ódio naqueles corações. E povos massacrados de ambos os lados, uma grande parte da juventude dos dois países dizimada.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo o que deixou escrito, com uma excepção: mantenho a esperança!

      Eliminar
    2. Eu também mantenho a esperança!

      Em última instância, fala-se aqui da sobrevivência da humanidade: mal de nós se a esperança estivesse já perdida...

      Eliminar
    3. Também eu quero manter a esperança, mas entretanto apoderou-se de mim uma tremenda depressão. Será que o Guterres tem potencial para enfrentar o líder russo?! O líder ucraniano parece que o não quer receber. Esperemos o melhor 🕊

      Eliminar
    4. Ânimo, Teresa! :)

      Depois de dois anos de pandemia, esta guerra vem por à prova o que nos vai restando de saúde mental... Mas TEM de haver uma saída diplomática.

      Esperemos o melhor!

      Eliminar
  4. Por vezes – depende dos dias e hoje é um dia positivo - tenho esperança que as atrocidades que os russos estão a cometer contra o povo ucraniano acabem e que estes sejam punidos seriamente... Consta-se que os russos abusam sexualmente mulheres, crianças e até homens.

    Zelensky precisa de ajuda. Que a receba enquanto necessitar para que o seu povo não continue a ser massacrado pelos bárbaros russos. No final... milhares e milhares de cidadãos não estarão presentes para confirmar se o seu sacrifício valeu ou não a pena.

    Li um artigo de opinião no The New York Times. Destaco este parágrafo:

    “We admire Zelensky because he rouses the better angels of our nature. His leadership has made Joe Biden a better president, Germany a better country, NATO a better alliance. He has shaken much of the United States out of the isolationist stupor into which it was gradually falling…… ”

    Admiramos Zelensky porque ele desperta os melhores anjos da nossa natureza. A sua liderança fez com que Joe Biden se tornasse num presidente melhor, a Alemanha num país melhor, a NATO (OTAN) numa aliança melhor. Ele tirou grande parte dos Estados Unidos do torpor isolacionista para o qual estava a resvalar gradualmente.....”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem escreveu esse artigo de opinião no The New York Times já tinha bebido demais.

      Vou mandar a amigos e familiares alemães o parágrafo na versão original para se rirem de tanta estupidez. O governo alemão já vomita o líder ucraniano e o seu embaixador em Berlim... e não são comunistas.

      Eliminar
    2. Já agora lê o artigo de Bret Stephens na sua totalidade.

      https://www.nytimes.com/2022/04/19/opinion/why-we-admire-zelensky.html

      O Rogério acaba por ter razão. Há uma sondagem de que ninguém está a falar...

      Eliminar
  5. Compreender guerra... decididamente incompreensível...
    Bjs querido amigo.
    Sempre bom estar aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreender a guerra
      é meio caminho
      para chegar à paz

      Que boa visita
      querida Gisa

      Beijo grande

      Eliminar
  6. Eu vi o "expresso da meia noite" da SIC, é no mínimo lamentável o tipo de jornalismo que por ali se pratica. "Bravo António"
    Relativamente à sondagem é normal, tudo o que seja para desmascarar o seguidismo e pensamento único é calado. O resto é falado de meia em meia hora para cair bem fundo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebi, há pouco,
      mensagem de oficiais da armada
      com a borda debaixo de água
      Disse-lhes o que nos ia n´alma
      e mandei-os ouvir o Filipe

      Abraço

      Eliminar
  7. Zelensky critica Guterres por ir a Moscovo antes de visitar Ucrânia.

    Ainda assim continuas com esperança, Rogério?!

    A invasão russa feliz de um IDIOTA um herói tipo Hollywood ☠️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não escrevi „feliz“ mas „fez“ ... infelizmente ☠️

      Eliminar
    2. Se desse ouvidos a Zelensky...
      a esperança não faria sentido

      Eliminar