11 abril, 2022

DIÁLOGOS COM A MINHA PRÓSTATA - X (EM QUE PARTICIPA A MINHA BEXIGA)

 

Ela (a próstata, com voz ansiosa) -Então, como é que correu a consulta? Se ele disse que esse malvado ainda está comigo, desminto!

Eu (com alegria na voz) - Acho que esse cancro foi embora. Só que... o doutor não confia ...

Ela (a próstata, com voz irada) - Quem é esse badameco do teu médico para desconfiar de uma honesta próstata?

Eu (em tom apaziguador) - Ele disse que era aconselhável manter a vigilância pois esse malvado às vezes pinta o caneco e por outro lado é preciso agora tratar da bexiga! .

A outra (a bexiga, em altos berros) - Alto aí! Esse cancro bem se fez ao piso, mas mandei-o dar uma volta! Mas fiquei e estou tão nervosa... tão excitada...

Eu e a Próstata (em coro) - Pois, o problema é esse! Mas resolve-se!

(Amanhã vou aviar nova receita! Aproveito para deixar um profundo agradecimento a quem, com todo o profissionalismo e disponibilidade para me aturar, parece ter tido todo o sucesso naquilo em que tanto se empenhou. Obrigado Dr. Frederico Ferronha! )

ler aqui todos os anteriores "Diálogos"

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Até a própria bexiga
      se apercebeu da minha alegria
      (hoje estava mais calma!)

      e o dr. também estava feliz com o desfecho

      Eliminar
  2. Boas notícias Rogério. Fico feliz por si.
    Abraço, saúde e uma boa semana Santa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, é um prazer
      ter a minha alegria partilhada consigo.

      Abraço pascal

      Eliminar
  3. Tive de rir com este teu diálogo e que bom são mesmo boas notícias.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A companheira do meu urologista também acha imensa graça... e meu bairro inteiro ri à gargalhada... os meus camaradas batem palmas... e a família não pára de me enviar sorridentes emogis

      Beijo pascal

      Eliminar
  4. Boas? Qual boas? ÓPTIMAS! São óptimas notícias :)

    Forte abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já havia, antes da consulta, sinais de cura (o indicador PSA passou dos quase 15 para 1,8, quando o normal deve ser inferior a 4).

      Ontem limitou-se a confirmar o sucesso, embora se deva continuar com regular vigilância

      Abraço forte

      Eliminar
  5. boas notícias.
    admiro a maneira como consegue dar a volta à "coisa".
    saúde é o que desejo.
    boa semana.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sou derrotista, depois de sofrer uma derrota. Meu Ânimo sempre esteve em alta e o meu médico bem ajudou nisso!

      Beijo Meu Sol

      Eliminar
  6. Excelentes notícias meu caro Rogério.
    Um abraço

    ResponderEliminar