04 abril, 2022

VÍTIMAS DE OUTRAS GUERRAS

 

Hoje, um pouco em contra-corrente e aproveitando imagem de uma amiga que gosta de uma boa anedota, venho lhe dar-lhe uma volta na piada dada e dar meu grito de desespero. 
É que há vítimas de uma guerra, em que ninguém agride ninguém. O sangue não jorra. A sirene não soa. O grito não se ouve. A vítima não agoniza.  Pois o efeito é mais lento, mas igualmente nocivo, mortifero. Como em qualquer guerra. Mas esta, é mais insidiosa e perversa pois o inimigo é...
 (descubra você, pois eu estou farto de acusar sempre os mesmos)
 

11 comentários:

  1. Estou 95% de acordo com o que é dito no vídeo. Só não estou 100%, porque não é feita referência à pandemia de covid-19 e aos benefícios que a internet e os telemóveis em geral trouxeram para as pessoas que estiveram confinadas, sem poderem sair de casa. Se não existissem a internet e as redes sociais, a pandemia teria sido muito menos suportável do que foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!
      O que dói, é que a pandemia passa e a dependência fica!

      Eliminar
  2. De saída para duas consultas médicas, informo que tenho um "celular" do século passado do qual estou muitíssimo dependente pois é através dele que posso pedir socorro em caso de urgência médica, bem como receber as convocatórias de exames e consultas hospitalares. O meu - aleluia! - não tem acesso à net, não faz rigorosamente nada para além de chamadas telefónicas e não me induz a escrever cada vez menos, optando - cada vez mais... - pela comunicação através da imagem. Se estou "viciada" nalguma coisa? Bem, estou sim. Assim a modos de Florbela de trazer por casa, estou "viciada" em poesia, mais especificamente nos vários formatos do soneto clássico - aleluia! :)

    Agora muito a sério que ainda tenho alguns minutos, já presenciei várias situações de degradação qualidade da comunicação na sequência da utilização desse pequeno objecto. Quem não?

    Abraço e até logo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém sem vícios
      é como vaso sem flores - aleluia

      Claro que hoje a evolução da comunicação dá-nos qualidade de vida, dá-nos proximidade... o vídeo dá-nos "apenas" parte do drama...

      Abraço

      Eliminar
  3. Eu às vezes sou espantalho outras sou pessoa.
    Para andar por aqui não sou espantalho! 😜

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu às vezes sou espantalho outras sou pessoa."
      Boa malha!

      Abraço, deste espantalho!

      Eliminar
  4. Não saio der casa sem o meu smartphone‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu
      e uso-o
      quando é preciso
      e está sempre a acontecer
      A grande questão é o uso para além da necessário...

      Eliminar
  5. Meu caro Rogério não querendo ocupar muito espaço, deixo aqui um pequeno excerto do que escrevi num local onde vou colocando alguns estados de alma.
    "Não raros são os casos que vemos muitas pessoas que entram num restaurante vão lavar as mãos e depois levam a santa da refeição agarradas ao telemóvel a enviar selfies e fotos dos pratos, como se os seus telemóveis fossem o objeto mais imaculado higienizado do mundo"
    Caso tenhas curiosidade https://ele60ela30.wordpress.com/
    Um abraço

    ResponderEliminar