10 junho, 2022

O "10 DE JUNHO" DESTE ANO

O Presidente da República assinalou, em Braga, o Dia de Portugal e das Forças Armadas. "É impressionante esta ligação entre o povo e as Forças Armadas", disse.

E disse mais, "além de ser dia de Portugal, de Camões e das Comunidades", também "é o dia das Forças Armadas", referindo que "ninguém fala nisso"

Camões, depois de ler isto, ligou-me: "Ó pá, o que se passa?" Respondi-lhe "Ó pá, sei lá!"

10 comentários:

  1. Ahahahahahah, boa piada. O Presidente tem cada uma!!!

    ResponderEliminar
  2. O dia da marinha é a 20 de Maio da força aérea a 28 de junho só não sei o dia do exército. Mas Marcelo manda e a partir de 2022 é também o dia das Forças Armadas. Enfim manda quem pode.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia do exército? 24 de Outubro.
      E agora o dia de todas as forças passa a serem dois...
      ah, pois
      Vamos lá ver como lhe sai o discurso
      no dia 24 de Junho

      Eliminar
  3. Marcelo tem uma necessidade compulsiva de dizer seja o que for quando lhe metem um microfone pela frente, vícios de comentador, vamos lá saber.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Quem muito fala, pouco acerta, diz o povo. Feita uma rápida pesquisa na internet, verifiquei que o Dia das Forças Armadas já existe e é o dia 24 de junho. É o aniversário do dia em que se travou a Batalha de São Mamede, que terá ocorrido em 24 de junho de 1128, na qual as tropas de D. Afonso Henriques derrotaram as de sua mãe, D. Teresa, e do amante desta, o galego Fernão Peres de Trava. Esta batalha é considerada decisiva para a fundação da nacionalidade.

    Já tivemos um presidente (um sujeito rancoroso e de maus fígados) que chamou "Dia da Raça" ao 10 de Junho, como no tempo de Salazar. Agora este chama-lhe Dia das Forças Armadas. Haja pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz todo o sentido
      lembrar tudo isso

      dia 24 vamos ver
      o que ele vai dizer

      Eliminar
  5. Quer reforço no OE para as Forças Armadas!
    Não há paciência!

    Abraço

    ResponderEliminar