19 junho, 2022

O MEU LIVRINHO, DE MÃO EM MÃO, NO "PEQUENICÃO"

O Piquenicão Nacional é uma grande festa de solidariedade fraterna e de partilha da alegria dos encontros e a afirmação do direito à cultura e ao lazer, que a Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI e os seus dirigentes e ativistas têm assumido. Um encontro de vontades só possível com o apoio do Poder Local Democrático dos vários concelhos onde se realizaram as edições anteriores do Piquenicão: Lisboa, Seixal, Almada, Beja, Marinha Grande, Mora, Montemor o Novo, Crato, Grândola, Benavente, Cuba, Alpiarça, entre outras localidades.

A grande festa dos reformados, que mobiliza muitos milhares de pessoas, ganha prestígio em cada ano que passa, também através da crescente participação de mais de seis dezenas de grupos de cantares, de música, de ginástica, de dança e de teatro, que são a expressão das atividades culturais das associações de reformados, pensionistas e idosos de todo o País.

Este ano, em Corroios, a iniciativa contou com uma iniciativa imprevista: a entrega dos meus "Contos Para Serem Contados". Cada livrinho entregue recebia a garantia de quem o recebia: "Sim, irei contar um conto teu!"





18 comentários:

  1. Uma grande festa com a consagração de um autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na festa
      ninguém sabia quem eu era
      mas o livro deixou rasto
      foi ele o consagrado

      Vi tanta gente a vê-lo
      olhando-o por dentro

      Eliminar
  2. E que maior alegria pode haver para um escritor de contos do que saber que os seus contos serão contados? :) Parabéns e um grande abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido um pequenicão muito festivo. Parabéns e felicidades a todos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Como não sei se voltas ao meu blog para leres a minha resposta ao teu comentário, deixo-o aqui mesmo:

    Dá tempo ao tempo: O sentido
    Que julgas não encontrar,
    Não está, de todo, perdido,
    Nem saiu do seu lugar
    *

    Está sob a névoa escondido...
    Mal a névoa levantar,
    Vê-lo-ás de novo erguido,
    Rubra bandeira a acenar!
    *
    Quanto a mim, se perco a Musa,
    Sinto-me fraca, confusa,
    E aos poemas perco o rasto
    *
    Mas assim que Musa volta,
    Volto a ser pardal à solta
    E, de novo, a mim me basto.
    *

    Mª João

    FORTE abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Te agradeço o poema
      mas passa ao lado do que que me dói
      mas deixa, não tem cura
      ou talvez passe

      Eliminar
  5. Que bonita festa, alegria é que não falta! E a leitura de teus contos!
    Li também o post anterior, bonita sua família, espero que você esteja bem, agora. Saúde sempre! Tudo passa, tudo pode melhorar.
    E voltar a ficar tudo bem!
    Um bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo passa, excepto o que não quero que passe... e é nisso que a família ajuda...

      Beijo

      Eliminar
  6. Assim, sim! Contos que falam, de viva voz, são mais admirados. Parabéns! Lindo, esse poema da Maria João. É tal e qual como ela diz. Bjs.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi giro, marcado pelo improviso... senti a tua falta e também a da Sílvia...

      Beijo

      Eliminar
  7. Delícia de postagem ! adorei ver as fotos e essa distribuição de contos para alegrar e ensinar a gostar dos livros e dos contos .
    Ainda estou querendo um, autografado rs
    Abraços, Rogério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, no canto superior direito desta minha página, entras no meu perfil onde encontrar o meu e-mail. Manda-me a tua morada e eu envio-te o meu livrinho. Com um autógrafo. Força

      Abraço

      Eliminar
  8. Como dia diria Chico Buarque "foi linda a festa pá " Fiquei feliz por ver-te por lá.
    Um abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que melhor lugar podia o meu livrinho ter,
      que esse, rodeado de avós, desejosos de o ler?

      Foi bem interessante! Ó, se foi!

      Abraço

      Eliminar