13 junho, 2022

FALTA DE MÉDICOS, DESNORTE E DESLEIXO CAUSAM RUPTURA DOS SERVIÇOS...


 «Durante este período, estarão encerradas as urgências de Ginecologia/Obstetrícia do hospital Beatriz Ângelo (Loures), do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, do Centro Hospitalar de Setúbal, do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e do Hospital Garcia de Orta (Almada), a que se juntou o hospital de Braga, que também teve o seu serviço de urgência de obstetrícia fechado por falta de médicos, tal como os da ARSLVT. Aliás, há muito tempo que vêm surgindo denúncias sobre a falta de recursos humanos em várias maternidades do país, com especial incidência nos serviços de urgência.

O número de especialistas de ginecologia/obstetrícia está muito abaixo do necessário para garantir o atendimento, nomeadamente na Guarda, onde deveriam ser 10 e são 8, em Leiria, onde deveriam ser 24 e são 18, em Setúbal, que deveria ter 22 e tem 10 e no São Francisco Xavier, que tem 14 mas deveria ter 22.

Em 2020, dos mais de 850 especialistas que estavam no SNS, 46% tinha 55 ou mais anos, o que deixa antever a possibilidade de degradação nos serviços de obstetrícia, considerando que o Governo tarda em dar resposta a esta problema.

Entretanto, face a esta situação, o Grupo Parlamentar do PCP já solicitou esclarecimentos ao Governo, no sentido de saber que medidas vai tomar o Ministério da Saúde para que situações como as deste fim-de-semana não se repitam e se o Governo tem conhecimento de outras unidades hospitalares que estejam em igual situação de ruptura, arriscando também o encerramento dos seus serviços de Obstetrícia/Ginecologia.»

Artigo publicado em AbrilAbril

11 comentários:

  1. O SNS é uma conquista de Abril, não pode nem deve acabar e muito menos por falta de reformas de fundo.

    Seria um retrocesso!!


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que seja anormal, escrevi um comentário demasiado longo e, naturalmente, não podia ser publicado... mas, curto, também não faria sentido. Posso tentar ;)
      "A estrada para o inferno é pavimentada de boas intenções"
      Após dois anos e a grande maioria ainda não consegue somar 1+1
      "Ruptura dos Serviços"... podiam ter sabido isso antes de acontecer mas, onde eu tentei avisar que coisas "experimentais" podem dar para o torto, por cá, 90% não mostrou interesse em enfrentar as suas próprias crenças.
      No Census de 2021, "antes do produto experimental", éramos 10.344.802, neste momento, apesar do número de nascimentos até ter aumentado, quando estiveram "entretidos" fechados em casa, neste preciso momento, vamos em 10.099.364 e sempre a diminuir.
      Nada de estranho pois perto de 90%, com o factor medo, nem parou para pensar e preferiu, e continua a preferir, atacar quem lhes queira destruir crenças e ilusões.
      Nem vale a pena dizer o que vem a seguir, nem mandar ouvir quem realmente controla nos bastidores os governos (todos dependentes de credores privados) e, muito menos, lhes interessa saber sobre a tecnologia de que eles falam.

      O maior e mais perigoso inimigo é a nossa própria confortável ignorância.
      Quem quiser encontrar a Verdade não pode escolher entre factos que gosta e não gosta... entre os que encaixam ou não encaixam nas próprias crenças.
      Tem a ver com a própria Vontade de Saber.
      Se tiveram medo do que nem sequer existiu, presumo que nunca quererão saber sobre o que, Voluntariamente, deixaram injectar.

      Os homens podem "legislar" o que lhes apetecer mas, nunca poderão escapar às Leis intrínsecas da própria Criação, como a Lei de Causa/Consequência.

      Os milhões, novos e velhos que, globalmente, estão a morrer das injecções experimentais com tecnologia, são os sortudos, pois os que têm tecnologia/e nano routers patenteados, como explica Yuval Noah Harari, Conselheiro de Klaus Schwab do Forum Económico, "esqueçam a espiritualidade e o Livre Arbítrio, pois os humanos já podem ser controlados,"Humans are Hackable Animals/Humanos são animais hackeáveis"... depois de injectada a respectiva nano-tecnologia, total controlo de corpo e mente... e muitos dos "inteligentes" ainda atacam o governo por estarem atrasados no 5G... é preciso ser muito ignorante para não perceber que não é para verem melhor os filmes na net...

      Nem interessa qual o governo, todos os Partidos colaboraram na mentira do "inimigo invisível" e do trapo na boca que só provocava hipóxia. Falta de oxigénio que além de enfraquecer o sistema imunitário, mata células cerebrais e, também fomentava o factor medo.
      Cada lote de injecções, incluindo do mesmo fornecedor, para além da tecnologia, podia ter outras "prendas".
      "Prendas" essas que podem servir, brevemente, para convencer a deixarem-se injectar com mais umas doses "protectoras e salvadoras".

      "Pessoas boas não precisam de leis para dizer-lhes que ajam com responsabilidade, enquanto pessoas más encontrarão uma maneira de contornar as leis" - Platão.

      Quem aceita que outros tenham poder sobre eles, são precisamente a energia que tem alimentado a malignidade deste sistema. Em vez de seguirem a ordem natural e escolher fazer o certo (mesmo que individualmente, nada ganhem com isso) e serem responsáveis pelas suas próprias acções, continuam a querer tiranos cuja malignidade aumenta em grau, à medida que a malignidade vai aumentando.

      “Nada neste mundo funciona da maneira que você pensa. Os Bancos não emprestam dinheiro, os governos não têm poder para o proteger, o departamento da polícia não está lá para o atender, as instituições de ensino superior e institutos educacionais não estão lá para o educar. Toda a super-estrutura da civilização no mundo ocidental é uma combinação de esquemas brilhantemente elaborados e planeados, bem planejados, para direcionar as mentes das pessoas de forma a servir seus senhores.” – Jordan Maxwell, 28 de dezembro de 1940 - março. 23, 2022

      Eliminar
    2. Depois de tentar "encurtar" o meu comentário ;)
      tenho mesmo de acrescentar outro pormenor ;)

      A minha única surpresa neste episódio global, foi ver como 70% a nível global (por cá 90%) ainda acredita que os governos gostam deles, os protegem e que os papagaios que vêem na tv, os estão a informar quando dependem de quem lhes paga os ordenados.

      E quanto ao nosso Census, nos informar que a maioria é religiosa e acredita em Deus, foi o que se viu e, realmente que preferem acreditar nas Farmacêuticas Internacionais que esperaram que a UE lhes garantisse imunidade para os efeitos adversos e mortes.

      Aos nossos 90% só lhes falta "saltarem da panela para o lume" e irem votar no Chega que num dos discursos diz querer mudar a Constituição para poderem "injectar pedófilos"... o caminho do inferno... pois a ideia é ninguém poder escapar de continuar a ser injectado.

      Quando se lida com gente inteligente que, globalmente e durante séculos, conduziu facilmente ignorantes, está chegado o tempo de cada um usar o cérebro, enquanto não for controlado via wi-fi.

      Não sei se vale a pena, continuar a avisar, no entanto, nunca conseguirei desligar o meu amor pela humanidade e o meu desejo de paz, algo que nunca trará nenhuma vantagem pessoal, aliás, traz mais desvantagens e inimigos... mas, nesta breve passagem, prefiro a Verdade, a confortáveis e lucrativas mentiras...

      Uma República serve para proteger os Direitos iguais para todos, uma "Democracia" é sempre uma tirania da maioria sobre uma minoria e, se ainda souberem matemática, questionariam como pouco mais de 2 milhões de votos de mais de 9 milhões de eleitores pode ser considerado uma maioria...

      Eliminar
    3. E, depois de tanto divagar, talvez Alguém me consiga responder a 5 perguntas:
      AS CINCO QUESTÕES

      1) Existe algum meio pelo qual qualquer número de indivíduos pode delegar a outra pessoa o direito moral de fazer algo que nenhum dos indivíduos tem o direito moral de fazer?

      2) Aqueles que exercem o poder político (presidentes, legisladores, etc.) têm o direito moral de fazer coisas que outras pessoas não têm o direito moral de fazer?

      Em caso afirmativo, de quem e como adquiriram tal direito?
      3) Existe algum processo (por exemplo, constituições, eleições, legislação) pelo qual os seres humanos podem transformar um ato imoral num ato moral (sem alterar o ato em si)?

      4) Quando os legisladores e aplicadores da lei usam a coerção e a força em nome da lei e do governo, eles têm a mesma responsabilidade por suas ações que qualquer outra pessoa que fez a mesma coisa por conta própria?

      5) Quando há um conflito entre a própria consciência moral de um indivíduo e os comandos de uma autoridade política, o indivíduo é moralmente obrigado a fazer o que pessoalmente considera errado para "obedecer à lei"?

      Eliminar
    4. Obrigado ISA pelo empenho... vou reflectir sobre as questões deixadas e decidir se as levo ou não para o meu espaço

      Veremos se o faço

      Eliminar
  2. Faço minhas as palavras da São.
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A São refere que há a ameaça de retrocesso
      Eu tenho essa ameaça por certo

      A menos que...

      Eliminar
    2. O grande problema é a maioria das pessoas odiar a Verdade e preferem quem lhes diga exatamente o que querem ouvir. Felizmente, a Verdade não quer saber se gostam ou não gostam.

      No final, é tal e qual, o que a sabedoria popular, mesmo em culturas diferentes, tentou ensinar:
      "Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que semeamos"

      Tudo o que for anti-Natural é como estar a plantar futuro sofrimento.
      Empatia, amor ao próximo, entreajuda e compaixão não podem ser legislados... esta é a parte de sermos verdadeiros Seres Humanos em vez de animais domesticados.

      É Anti-Natural homens e mulheres adultos quererem o mesmo tipo de proteção que se dá a crianças. Homens e mulheres adultas que substituem a protecção dos pais pela protecção, regras e mesadas dos governos, mentalmente, serão sempre crianças. Agora, iremos colher o que foi semeado.

      Escrevo isto para, depois, não se intitularem vítimas e de que ninguém avisou.
      Parar de continuar a procurar bodes expiatórios quando a maioria esteve, e continua, a colaborar na sua própria escravatura, a troco de "almoços grátis".
      Por experiência própria, sei que quanto mais irritados ficamos ao ouvir verdades, maior é o nosso grau de programação mental.

      Eu não posso pedir empréstimos ou fazer dívidas em seu nome, eu não posso roubar/taxar os meus vizinhos para poder ir dar a outros, etc, etc, no entanto, como por magia, temos homens e mulheres que podem fazer isso tudo, por estarem no "governo"... e nunca podem ir parar à prisão e, a grande maioria, acredita piamente que esses homens e mulheres têm Direitos que eles próprios não têm...

      Não há homem nem mulher neste mundo com poder sobre outros homens e mulheres e os "senhores" do mundo sabem disso Mas, se outros se entregarem Voluntariamente, seja pressionados ou a troco de almoços "grátis", fazem-nos ir contra as Leis Naturais mas, eles próprios, não sofrerão essas consequências.

      Estamos numa realidade de Livre Arbítrio onde não há "maus" nem "bons", só não escapamos às consequências das nossas próprias escolhas, individualmente mas, também, colectivamente.
      Se nos deixamos enganar ou programar, foi por nos deixarmos enganar e programar.

      Não é por acaso que só ensinam física e não ensinam metafísica, naturalmente, gastos na "educação" foi visto como outro almoço "grátis" e acaba noutro presente envenenado mas, mais uma vez, foi aceite Voluntariamente, o Não Querer Saber mais, do que aquilo que não exigiu nenhum esforço da nossa parte... é anti-natural.
      Esta realidade pode ser comparada a uma escola, não a um campo de férias. Mas, ninguém é obrigado a aprender, no entanto... voltamos às consequências dessa escolha.

      Nada aconteceu ou acontece por acaso.

      Bill Gates disse uma vez que a população estava indo para 9 bilhões, e Ele disse:
      “se fizermos um bom trabalho com vacinas, assistência médica, serviços de saúde, poderíamos reduzir isso (população) em talvez 10 a 15%”

      Parece que conseguiram superar as próprias expectativas... e temos mais uma prova de inteligência vs estupidez voluntária.

      Eliminar
  3. Caro Rogério
    É triste mas nós temos razão. Por cada vez que o PS tem maioria absoluta, temos um retrocesso no Serviço Nacional Saúde, reparem que digo Serviço e não Sistema, como a direita gosta de dizer, incluindo desta forma todo o conjunto de prestadores de saúde, quer privados quer associativo.
    A pressão criada no SNS pela abertura às PPPs e a alimentação dos privados através dos fundos da ADSE, a pressão feita pelas respetivas Ordens profissionais que mais não são de uma caixa de ressonância da direita, a saída de profissionais para o estrangeiro, quer porque Passos os mandou sair da zona de conforto e por outro lado a falta de condições de trabalho e valorização das suas carreiras, torna-se cada vez mais claro que a ameaça ao SNS é mais que certa.
    Gostava que me explicassem porque é que um especialista ganha 17€ hora e o mesmo especialista tarefeiro ganha 35€ hora.
    Pergunto quem está a ganhar com o tarefeiro?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vocês" têm razão? Sem sequer saber para onde nos estão a caminhar e quem realmente manda.
      Bastaria saber inglês e ouvir directamente falar sobre o que vem a seguir, depois da maioria, Voluntariamente, se ter deixado injectar com nanotecnologia experimental.

      Transhumanism | Klaus Schwab and Dr. Yuval Noah Harari Explain The Great Reset / Transhumanism Agenda
      https://rumble.com/vufrgx-tranhumanism-klaus-schwab-and-dr.-yuval-noah-harari-explain-the-great-reset.html

      A SINGLE DROP OF THE PFIZER "VACCINE" (as outras também têm tecnologia e talvez, ouvindo este em espanhol )
      https://www.bitchute.com/video/YLNYtLJqD4Hy/

      Eliminar
  4. É nunca esquecer os modos antigos.
    Porque um dia tudo o que é moderno pode desaparecer e ficamos na mão.
    Voltem, parteiras! Vocês continuam a ser necessárias porque a vida continua a surgir da mesma maneira: com mulheres a darem à luz bebés que saem de dentro delas!

    ResponderEliminar