30 junho, 2022

HÁ (muito) MAIS DE 14 ANOS QUEM ANDAMOS NISTO...

Seria para rir, se não não fosse trágico. Só que a história tem muitos mais anos... Que custo tem esta novela? E qual é, na realidade, o enovelo da novela? Cabe aqui, trazer a síntese das suas variáveis, desfulanizando a trama. Mário Lino ficou no Governo? Não me lembro. Pedro Nuno Santos tem condições para ficar no Governo? Quero lá saber...

«A história da construção do Novo Aeroporto de Lisboa, sobretudo a partir da privatização da ANA concretizada pelo Governo PSD/CDS, teve já demasiadas contradições para que se consiga acreditar que esta decisão mais não seja do que uma manobra do Governo do PS para, na prática, impedir a construção faseada do futuro Aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete.»

Esta é a visão do PCP, que é também a minha!


 

8 comentários:

  1. É uma novela tão longa, tão longa, que até já tinha perdido a memória do seu início.

    Um abraço "a sério", Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem eles, entre eles
      mais vale nada fazer
      que desagradar a quem tem poder

      Eliminar
  2. A novela deve ter começado com a OTA, aí foi de tal maneira que até as autarquias da zona queriam uma indemnização por ter sido cancelada, depois no Sul Jamé, era deserto, depois foi Alcochete, depois era portela mais um, depois veio o Montijo, ops lembraram-se que havia uma lei que diz que as autarquias tinham uma palavra a dizer, e tudo isto com um aeroporto novinho a custo zero em Beja.
    Tens razão Rogério sinto que brincam connosco todos os dias.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvesse poder
      A quem o merecia ter
      Já há muito
      Que a coisa estaria a mexer
      ... e depois há a ANA
      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/pedro-nuno-santos-privatizacao-da-ana-foi-a-mais-danosa-para-o-interesse-publico

      Eliminar
  3. Há muitos, muitos anos, talvez ainda no tempo de Marcelo Caetano, dizia-se que o futuro aeroporto de Lisboa iria ser construido em Rio Frio, no deserto, perdão, na Margem Sul. Tanto, que até foi proibida a construção em altura no Pinhal Novo, a um par de quilómetros do novo aeroporto, para não interferir com o tráfego aéreo. Há quanto tempo é que isso foi! Até já foi levantada a proibição no Pinhal Novo e tudo, mas o novo aeroporto é que ainda não viu a luz do dia, nem se sabe quando verá. Nem onde.

    Portugal não é um país, é uma anedota. De mau gosto.


    Fernando Ribeiro

    P.S. - A palavra Ota não é uma sigla, é mesmo um topónimo. É o nome de uma freguesia do concelho de Alenquer chamada Ota. Não se deve escrever com maiúsculas. É um nome que só tem três letras, mas é o nome de uma terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Ribeiro
      Tem toda a razão, eu que sou um defensor da nossa língua e conheço bem a freguesia da Ota, não deveria de todo cometer tal gafe.

      Eliminar