16 junho, 2022

SIM, FUI-ME ABAIXO... (mas já lá vai o mau tempo)

De há uns dias para cá, vinha sentindo um não sei quê que só podia ser ansiedade. Sem aparente razão próxima, uma ausência de tudo tomou conta de mim. Não me faltava, como nunca me falta, onde concentrar atenção, onde empenhar acção... mas um vazio imenso esvaziava a importância e até urgência de me meter a fazer o quer que fosse...

Aconteceu então um encontro, inesperado, em plena rua. A saudação foi efusiva. Ao me perguntar como eu estava confessei-lhe o que a mim próprio ainda não tinha confessado. Ele reagiu sem surpresa e apontou-me os braços, onde a psoríase assanhada, falava mais alto que as minhas queixas. Desafiou-me para um cafézinho que aceitei... e falámos de tudo. Em tudo, uma sintonia perfeita, que terá espantado a ambos dado que temos alinhamentos políticos muito diferentes. No fim, passou-me a receita. Certeira, hoje sinto-me outro!

Obrigado Dr. Sérgio!

 

7 comentários:

  1. Tem de haver sempre um Dr. Sérgio, por perto mesmo que só converse, sem receitar. Os tempos vão vão cinzentos... Melhoras!

    Lídia

    ResponderEliminar
  2. Que bom que ainda existam no mundo alguns Drs Sérgios capazes de olhar para o seu semelhante com olhos de ver, e saber escutar e tratar os corpos e almas feridas. Continuação das melhoras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Rogério
    Todos somos humanos, em alguns momentos, todos passamos situações que julgávamos só acontecer aos outros.
    Mas, por vezes basta alguém que nos oiça e que nos leve novamente ao caminho certo.
    Que todos encontrem um Dr.Sérgio nesses momentos.
    Um texto que me tocou.
    Tenha um resto de semana com muita saúde.
    Beijo
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Meu Caro Rogério
    Nesta sociedade cada vez mais acelerada onde na multidão, nos sentimos cada vez mais sós, é muito bom encontrar-mos um Dr. Sérgio qualquer que repare em nós e nos traga à realidade do dia-a-dia.
    Isso vai, um abraço faternal

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo carinho e apoio... estou em tratamento... vamos ver
    (um ataque de pânico é mesmo desesperante...)

    Abraço a tod@s

    ResponderEliminar