20 outubro, 2023

É BOM TER UM JARDIM SÓ PARA MIM, MAS... NÃO GANHEI PARA O SUSTO!

Já vos falei do meu jardim, da gata minha namorada e do melro que me desafia o canto. Já falei dos meus novos vizinhos, que são uns queridos. Tudo bem, mas... há sempre um "mas"!

De facto, no dia da borrasca, não ganhei para o susto... é que além da praia próxima passa, ainda mais próxima, uma ribeira.

Metia medo... e era grande a ameaça...

Passadas duas horas, tendia para o normal...

Não ganhei para o susto!






11 comentários:

  1. Respostas
    1. O que não podemos imaginar é a frequência com isto vai acontecer...
      As alterações climáticas virão para ficar...
      ... em dimensões que não podemos imaginar!

      Eliminar
  2. ...imagino que seja nestas horas que bata aquela saudade do terceiro andar, com uma janela virada pró mar...
    O pior já passou!
    Forte abraço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades?
      Saudades só do futuro...
      O melro e a gata
      Fazem esquecer tudo!

      (excepto aquilo que possas pensar...)

      Abraço aberto

      Eliminar
  3. Respostas
    1. O mais difícil de calcular
      seria o que teria de gastar
      para voltar
      a pôr tudo em seu lugar

      Abraço

      Eliminar
  4. Bolas, meu amigo!
    Ainda bem que passou.
    Cuida de ti e dos teus novos amigos :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje ao fim da tarde montei uma exposição na minha casa
      (passei a habitar numa galeria) e convidei os vizinhos
      depois houve tertúlia em que a protagonista foi... a ribeira (a propósito de uma ilustração de viagem ao fim do mundo...

      Abraço

      Eliminar
  5. Ufa!
    Ainda bem que já passou.
    Felicidades para ti e os teus amigos.
    Saúde e bom Domingo.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Nossa, que coisa horrorosa... Agosto e Outubro tivemos enchente aqui no sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, meu Estado, Gaúcho. Fica bem pertinho da Argentina, no Sul da América do Sul. Enchentes terríveis, nem imaginas. Tomara que aí tenha passado. Aqui ainda há algumas cidades debaixo d'água - como falamos aqui. No sul enchente, no norte seca braba! Muitas mortes, casas que vieram abaixo.
    Uma boa semana, Rogério,
    beijo.

    ResponderEliminar