Valores mais altos do que a paz forçaram a (falta de) intervenção dos Estados Unidos da América. Apesar de o documento apresentado pela diplomacia brasileira condenar os ataques perpetrados pelo Hamas, exigir a libertação incondicional de todos os reféns e exigir apenas o estrito cumprimento da Lei internacional, os EUA foram o único país com assento na Conselho de Segurança da ONU a boicotar a tentativa de abrir corredores humanitárias na Faixa de Gaza, Palestina.
O documento, que contou com o voto favorável de 12 países e a abstenção da Rússia e Reino Unido (num total de 15), exigia a realização de «pausas humanitárias» que permitissem «acesso pleno, rápido, seguro e desimpedido às agências humanitárias das Nações Unidas» e os seus parceiros, assim como ao Comité Internacional da Cruz Vermelha e «outras organizações humanitárias imparciais». Para o efeito, a resolução pedia o estabelecimento de «corredores humanitários e outras iniciativas para a entrega de ajuda humanitária à população civil» da Palestina.
Ler tudo em AbrilAbril
Os EUA não surpreendem.
ResponderEliminarEm Israel ainda há quem esteja do lado certo.
É curioso o silênciamento
Eliminardisso mesmo
Os Estados Unidos mobilizaram $100 milhões a favor dos palestinianos afetados pela guerra.
ResponderEliminarQue estranho, Catarina
EliminarApoia, com apoio substancial
Mas inviabiliza a forma de tal apoio chegar
A ONU poderia e deveria ser o caminho para uma conciliação da Paz tão necessária e a forma de atenuar o sofrimento da população tão devastada pela insanidade dessa guerra (importa-me lá de que lado ), e e o veto retira de forma desastrosa essa condição paliativa e mais humana de criar um suporte _os tais corredores humanitários ,além da obrigatoriedade de libertar reféns civis e militares que os terroristas levaram, indiscriminadamente.
ResponderEliminarEnfim,vidas nada vale para esse povo . Mundo louco, Rogério.
Os EUA não só surpreende como coloca seu País em perigo. Não aprendeu nada com o 11 de setembro . Só lamentamos !
Um abraço, meu amigo.
Faço minhas as tuas palavras. É isso mesmo
EliminarSó há um aspecto que não subscrevo
Eu não me surpreendo
Abraço entristecido
Parece que o apoio vai entrar hoje!
ResponderEliminarAbraço
Como diria e cego, vamos lá ver...
EliminarAbraço cego