Com 95 anos de idade e uma vida preenchida por causas, participando em intervenções de cidadania e militância na defesa de todos os humilhados e ofendidos, faleceu o meu camarada e amigo Joaquim Cotas. Era filho do meu Bairro (Medrosa) por cuja comunidade se bateu desde sempre. Na foto, dá-se conta de uma das suas intervenções públicas, em 2018, numa iniciativa na Escola Básica M. Beça Múrias sob o lema "A Memória Colectiva Quere-se Viva".O velório terá inicio às 10h de quinta-feira, na capela da Igreja de S. Julião da Barra (Medrosa) estando marcada para as 16h a sua cremação nas instalações de Barcarena.
Hoje mesmo, na Assembleia Municipal de Oeiras, foi aprovado (por unanimidade) um voto de pesar. De assinalar as intervenções de representantes de forças políticas adversas (PSD e INOV) em termos que bem refletem a sua personalidade e o respeito com que era tido.
Mais uma despedida.
ResponderEliminar... mas chegou aos 95 anos...
EliminarViste o vídeo? Ouviste o que o tipo do PSD disse? E o que disse a Presidente da Mesa da Assembleia? Se não, não percas...