21 outubro, 2023

METÁFORA


 UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

19 comentários:

  1. A pobre está encurralada!
    Não tem por onde escapar!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim está encurralada, como se fosse mulher palestina...

      Abraço trágico

      Eliminar
    2. É óbvio que eu percebi a metáfora!

      Abraço

      Eliminar
  2. Esse vídeo é uma metáfora à Faixa de Gaza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simplesmente a prova da bestialidade humana.
      A formiga não se interessa por metáforas, apenas pela sua sobrevivência.

      Eliminar
    2. Sim, Luis, a metáfora retrata Gaza!

      Eliminar
    3. Sim, Teresa, a formiga tal como um palestino...
      é igualzinho
      ambos não se interessam por metáforas mas apenas pela sobrevivência...

      Eliminar
    4. Todos nós compreendemos a metáfora‼️
      Até o “idiota” da aldeia a compreendia.
      Somente que nenhum animal tem culpa das bestialidades do ser humano‼️

      Eliminar
  3. Metaforicamente, o homem (que mulher não foi) encurralou (verbo que a RV usou) a pobre formiga sem esta merecer e demonstrando, assim, a mesma malvadez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas palavras, Catarina‼️
      Fiquei arrepiada com o vídeo, seja qual for a metáfora.
      Só não concordo contigo — que tal malvadez só possa ser um acto masculino — as mulheres não são anjos nenhuns.

      Eliminar
    2. Deve subentender-se que me referia apenas a este caso.

      Eliminar
    3. Entendo, as duas,
      Mas... neste caso
      sou eu o malvado
      só que, após construída a metáfora
      libertei a coitada
      Não creio que Israel o faça

      Eliminar
  4. Muito bem calculado,Rogério
    _criatividade até nas situações mais desastrosas.
    Vibe de poeta ...
    meu abraço do domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, querida Lis
      Mas falando de criatividade, vê (a não perder)
      https://www.google.com/search?client=safari&sca_esv=575610988&rls=en&sxsrf=AM9HkKliAQEJ2zTImynbd8wAOenQyIumnw:1697986878140&q=arte+de+rua+palestina+e+israel&tbm=isch&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwjcp9GF9omCAxX4XaQEHdh-DvAQ0pQJegQICxAB&biw=1440&bih=797&dpr=2

      Eliminar
  5. Olá, Rogério!
    Estou a ver que por aí as formigas rabigas também andam por todo o lado.
    Essa atreveu-se a passear sobre a mesa e tu, pimba! Toma lá para aprenderes a respeitar os espaços reservados e proibidos à bicheza.
    O pior é que onde há uma há dezenas ou centenas.
    Eu fui assaltada por um bando desses bichinhos irritantes que nem sei de onde nem como me surgiram num dos wc's.
    Uma praga...! Curiosamente, na cozinha, nem uma. Se matas uma, vem a família toda ao enterro e às tantas tens a casa infestada.
    Comprei formicida e ainda ando a tentar exterminá-las.
    No CS tiveram que fazer uma desinfestação.
    O vídeo teve piada e deu-te jeito para a simulação comparativa com os ataques no Médio Oriente, não só na Faixa de Gaza, mas aparte isso fica atento...Elas andam aí!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Janita
    A tal formiga? Não matei a dita... pirou-se (talvez para o Egipto)

    Quanto à praga, por aqui não pára...
    Uma vez uma surgiu-me à porta, desafiar-me
    "Eu sou a formiga rabiga que passo debaixo da porta e te pico a barriga"
    Respondi-lhe
    "Eu sou a cabra cabrez que te salta em cima e te faz em três"
    Fugiu espavorida e a partir daí nem sombra de formiga.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂 É por estas - e outras- que mesmo sem professar de algumas das tuas ideias e ideais, sempre gostei de ti e te admirei, Rogério! 👏👏

      Dá cá um abração, amigão! 😍

      Eliminar
  7. Bom dia meu Amigo Rogério. A imagem é mesmo uma metáfora sobre aqueles que estão sem saída. E são cada vez mais os que, mesmo ultrapassando os obstáculos, não escapam do sofrimento e da morte.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes há imagens mais explícitas que mil palavras...
      Beijo agradecido

      Eliminar