29 junho, 2011

Pois... a Europa...

A Angela ficou felíz, é o jornal i que o diz

"A Grécia parece ter peçonha. Nas reuniões internacionais, Papandreou é objecto de todas as recuadas atenções e de todos os silenciosos desfavores. Os países "periféricos", nos quais se inclui Portugal, nada querem a ter com a Grécia, uma desgraça que dá azar. A simples menção do nome do país faz estremecer de horror os dirigentes da Europa "pobre." A Grécia é-lhes desprezível. Temem o "contágio", e afirmam, com fogosidade, nada ter a ver com "aquilo". Se a Europa económica e política está a desfazer-se, a Europa moral (o que quer que a expressão signifique) só não cai em estilhaços - porque não existe.(...)" - Baptista Basttos, hoje no DN

"Quem vê a nossa TV, qualquer delas, não precisa de ouvir os porta-vozes da Comissão Europeia, do BCE ou de qualquer outro credor em transe. Os nossos repórteres encarregam-se de nos demonstrar que os gregos são uns mandriões, cheios de privilégios e mordomias, que se fartaram de viver à custa dos outros e acima das suas posses, mais que se justificando tudo o que estão a passar ou vão passar.(...)" - JM Correia Pinto, ontem no POLITEIA
"A economia alemã deverá crescer 4% em 2011 e igualar a marca de 1991." - Por Ariel, hoje no Cirandado

12 comentários:

  1. Só estou a imaginar o futuro contágio da peçonha grega. Tenho cá uma vaga sensação que.........

    ResponderEliminar
  2. Só espero que o euro caia antes que a miséria atinja mais Paíse e o seguinte que está na calha é Portugal, como disse Nigel Farage e olhe o que lhe aconteceu!!! Mas disto não se fala!

    ResponderEliminar
  3. O nosso caso pode ser diferente do da grécia, mas que vei pelo mesmo caminho, não há dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Somos uma vergonha, não somos? Solidariedade - o que é isso? E no entanto usamos - eu não que odeio a palavra vulgarizada - o verbo "partilhar" três vezes em cada frase que proferimos!

    ResponderEliminar
  5. “Não houve nenhuma crise Grega, o que há é uma crise Mundial, uma crise Europeia. Aqui os poderes políticos converteram-se por sua livre iniciativa em devedores, como serventuários dos oligopólios multinacionais. A solução para a independência dos povos europeus é... ¡sair do Euro! (Samir Amin entrevistado pela revista “El Viejo Topo”, uma publicação da Associação Catalã de Investigações Marxistas (ACIM)

    ResponderEliminar
  6. Grata pela referência, Rogério. Estive para fazer um post sobre a "alegria" da Merkel, mas hoje é dia de festa lá pelo Cirandando, e dia não são dias...:)))

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. "Presente grego"?
    Um grande bj querido amigo

    ResponderEliminar
  8. Olá Amigo
    Tenho andado com o tempo contado e pior ainda com um cansaço que não me deixa escrever.
    Sento-me aqui para escrever e responder aqueles que como tu me deixaram uma mensagem cheia de significado a completar o Pastor. Passado menos de sessenta minutos os olhos começam a fechar-se e fico perdido.
    Pode ser que isto passe.
    O tempo que me rende mais é entre as cinco e a oito da manhã.

    Relativamente à Grécia e a Portugal penso que estamos a ser as vitimas desses carrascos que pensam em expoliar tudo e todos.

    A europa agora funciona com os monopólios e os que não os tem nunca terão nada. Depois o poder abate-se sobre os mais pequenos e quando lhe emprestam cinco é para se pagarem de dez.

    Não sei e nem entendo de política e fico doente de pensar que hoje como em séculos anteriores os grandes comem tudo e até devoram os mais pequenos..........

    ResponderEliminar
  9. Para que uns cresçam é preciso que outros decresçam. A cosmética é o que se sabe.
    Aqui, está tudo bem!... Taxas suplementares de IRS mais 50% do subsídio de Natal já foram... Para onde? Vocês me dirão.

    L.B.

    ResponderEliminar