Também fui apanhada, nem dei por isso, afinal a intenção e a ideia é tão fascinante e o poema tão bonito que a Srª Doutora não lhe baixa a nota por isso, nada mudou na mensagem. Enquanto fui ao Porto e vim encontrei a mais linda liçao de humildade em verso, mas deixe lá que eu sou uma trapalhona, passo a vida a comer e a trocar letras no teclado e a dar erros. Acabo por concordar com os que defendem a macieza do papel, o toque e a textura do mesmo, é mais inspirador.
Gostei tanto da primeira mensagem, como da segunda, mas espero que o mundo não continue redondo a bem da nação, mas com seis faces iguais, que são muitas mais a bem da humanidade.
Reprovado!? Está visto que a sotôra não é uma verdadeira poetisa... Como se não bastasse o "chumbo",ainda o escreveu em seis linhas! Seis...! Sotôra, sotôra, estava, por certo, avinagrada quando exarou o seu despacho "a bem da nação". Um poeta há que fala do mundo como "bola colorida entre as mãos de uma criança". O Rogérito entende, e bem (como eu), que o mundo precisa de reforma e quer dar-lhe outra forma. Ele pensa, creio, que se todos pensarmos certo, o mundo pulará e avançará. Deixe-o assim continuar a pensar. Faça favor, sotôra, de rever a nota que deu ao puto. Sugiro: Aprovado com distinção. Desejo-lhe, sotôra, um excelente fim-de-semana.
ADOREI! :) AH Rogério que bom ter uma alma intacta e a pureza das crianças! Porque o verdadeiro sábio, é o que se deixa surpreender pela generosidade de um pensamento não formatado. Mudemos então a forma do Mundo! Continue a surpreender-nos, por favor. :)
Todos aceitámos sem objecção a sua redacção. Não fique com pena. A sotôra um dia vai entender que toda a criança tem direito a sonhar. Não importa a geometria errar. O importante é o desejo, tão puro e lindo, do mundo querer reformar!
Acho que exagerei...
ResponderEliminarOs verdadeiros poetas fariam uma pequena reprimenda, para que o puto aprenda... (agradeço a quem a fez)
Reparei no erro, mas achei 'chato' chamar a atenção para o facto...
ResponderEliminar:)
Ahahah! Rogério,
ResponderEliminarTambém fui apanhada, nem dei por isso, afinal a intenção e a ideia é tão fascinante e o poema tão bonito que a Srª Doutora não lhe baixa a nota por isso, nada mudou na mensagem.
Enquanto fui ao Porto e vim encontrei a mais linda liçao de humildade em verso, mas deixe lá que eu sou uma trapalhona, passo a vida a comer e a trocar letras no teclado e a dar erros.
Acabo por concordar com os que defendem a macieza do papel, o toque e a textura do mesmo, é mais inspirador.
Gostei tanto da primeira mensagem, como da segunda, mas espero que o mundo não continue redondo a bem da nação, mas com seis faces iguais, que são muitas mais a bem da humanidade.
Beijos
Branca
Caro Rogério:
ResponderEliminarO problema creio que não é o mundo ser redondo, mas sim serem redondas as pessoas...
... Que mais quero, então, se outra coisa eu não queria,
Se uma coisa redonda eu nunca seria …
Reprovado!?
ResponderEliminarEstá visto que a sotôra não é uma verdadeira poetisa...
Como se não bastasse o "chumbo",ainda o escreveu em seis linhas! Seis...!
Sotôra, sotôra, estava, por certo, avinagrada quando exarou o seu despacho "a bem da nação".
Um poeta há que fala do mundo como "bola colorida entre as mãos de uma criança". O Rogérito entende, e bem (como eu), que o mundo precisa de reforma e quer dar-lhe outra forma. Ele pensa, creio, que se todos pensarmos certo, o mundo pulará e avançará.
Deixe-o assim continuar a pensar.
Faça favor, sotôra, de rever a nota que deu ao puto. Sugiro: Aprovado com distinção.
Desejo-lhe, sotôra, um excelente fim-de-semana.
ADOREI! :)
ResponderEliminarAH Rogério que bom ter uma alma intacta e a pureza das crianças! Porque o verdadeiro sábio, é o que se deixa surpreender pela generosidade de um pensamento não formatado.
Mudemos então a forma do Mundo!
Continue a surpreender-nos, por favor. :)
Um abraço! :)
Exageros a parte
ResponderEliminarReformas a caminho
Um grande bj querido amigo
Quatro ou seis que importa.
ResponderEliminarPrefiro a poesia à geometria.
Menino Rogérito,
ResponderEliminarTodos aceitámos sem objecção
a sua redacção.
Não fique com pena.
A sotôra um dia vai entender que toda a criança tem direito a sonhar.
Não importa a geometria errar.
O importante é o desejo, tão puro e lindo, do mundo querer
reformar!
Beijinhos Rogérito.