05 janeiro, 2017

A Mafalda e a parte da dívida que ela não pagava


Warren Buffett – US$ 60.8 bilhões (EUA) – domina o império Berkshire Hathaway. Esta olding é a principal accionista institucional da empresa de rating que irá classificar a dívida portuguesa. Segundo a Mafalda ele ficará mais rico e nós... mais lixados.
E, já agora, uma leitura de como "a coisa" funciona:


«A questão do que se passa em volta e no interior das Agências de Rating e, não só muito profunda, mas de contornos que nao deixam quaisquer duvidas, quanto a que AS AGÊNCIAS DE RATING NÃO SÃO ISENTAS, de todo !

Olhemos, por agora, apenas para o caso da MOODY'S.

Esta Agência de Rating tem como accionista maioritário quem ?

A gigante BERKSHIRE HATHAWAY.

Por sua vez, quem e o principal accionista desta empresa ?

O maior, senão um dos maiores especuladores mundiais, WARREN BUFFETT.

Como se processa a ligaçao de interesses entre WARREN BUFFETT ( através da BERKSHIRE HATHAWAY ) e a MOODY'S ?

A MOODY'S começa por baixar de um modo drástico - EMBORA SEM QUALQUER CRITÉRIO RACIONAL E OBJECTIVO - o rating de um Pais fragilizado económica e financeiramente.

O Pais vai ao mercado exterior vender divida soberana, de "corda na garganta" e extremamente condicionado pelo Rating muito baixo que lhe foi atribuído pela Agência de Rating e os juros que tera de pagar sobem exponencialmente, sendo que nao tem alternativa nem escolha e terá mesmo de aceitar essas condições muitíssimos onerosas de juros altíssimos.

No dito leilão da divida estará presente um representante de WARREN BUFFETT, especulador a quem não falta liquidez financeira, que conseguirá fazer um negócio extremamente chorudo, tendo tido como comparsa a dita MOODY'S.

Tao simples como isto.
Funciona e de que maneira !

Tudo se passa de um modo em que a sabujice e a palavra de ordem, tendo como base a actuação e a nula isenção daquela Agência de Rating.


Nao obstante, este cavalheiro WARREN BUFFETT é descrito na sua biografia do Wikipedia como um "FILANTROPO", palavra de origem grega que, a letra, significa "amante do Homem, da Humanidade".

Ele poderá gostar, sim, mas da sua fortuna cada vez maior, sendo que não recua a lançar mão aos métodos mais vis, mais rasteiros, mais abjectos e mais sórdidos para o conseguir !

Por tudo isso, este WARREN BUFFETT mais não é do que um GANGSTER financeiro e esta MOODY'S um elemento do GANG que se presta ao jogo, visto que também "come".

Que credibilidade pode, pois, ter esta AGENCIA MOODY'S nas suas decisões sobre os Estados soberanos e as grandes empresas que avalia ?

Nenhuma, obviamente !»

Texto publicado aqui

5 comentários:

  1. Aqui deixo o meu abraço diário, em tudo concordante com esta opinião da Mafaldinha!

    Maria João

    ResponderEliminar
  2. A canalha anda à solta
    "divida" soberana?
    Qual divida?

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Essas agências de rating - que não se sabe como foram inventadas nem para quê! - são a maior nojeira do mundo da «fanança»!!

    ResponderEliminar
  4. Incrível, como esta gente manipula os mercados, e destrói os países.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Porque é que a Organização das Nações Unidas não intervém?
    Não há tribunal para julgar estes crimes contra a humanidade?

    ResponderEliminar