09 março, 2020

Pedro Barroso - "Esperança"

_____
«Se quiseres partir amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos
o mais profundo fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas
que há razão
de verdades consumadas me consomem
de falácias bem montadas me alimentam
mas meu filho mora o reino do futuro
que é mais duro
e não vai ser com palavras
que o contentam


Se a morte lenta te rebenta sob a pele
a cada dia
e se no teu braço apenas sentes a força
de um cansaço organizado
mas mantens na tua fronte a dúvida
e o gosto pelo longe e a maresia
e se sentes no teu peito de criança
a alma de um sonho amordaçado
se quiseres partir amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos o mais profundo
fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas que há razão»
Pedro Barroso
______________
Por informação colocada nas redes sociais Pedro Barroso deu entrada nos cuidados paleativos do hospital da luz devido a ter entrado num processo de fase terminal da doença. 

10 comentários:

  1. Soube há pouco, não pelo Face, mas através de outra via.
    Lamento muito.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Aos poucos vamos perdendo aqueles que admiramos ao longo de quase toda a vida.
    Lamento imenso.

    ResponderEliminar
  3. Lamento muitíssimo. Pedro Barroso é um grande cantautor de que pouco se tem ouvido falar, infelizmente.

    ResponderEliminar

  4. As palavras em certas vozes ganham densidade. Os momentos, em que as ouvimos/lemos, afagam-nos ou amargam-nos.

    Pedro Barroso [também] ficará para sempre.

    Lídia

    ResponderEliminar
  5. Bom dia:- Maldita doença que já me levou um irmão com apenas 54 anos de idade. Lamento muito o que está a acontecer a Pedro Barroso. Que tenha Paz.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    ^^^Minha Velhinha Mãe ^^^

    ResponderEliminar
  6. Que não seja doloroso o seu final!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. O face continua a não deixar partilhar/divulgar!

    ResponderEliminar
  8. A pouco e pouco, todos os nomes que estavam na ribalta na minha juventude, vão deixando o palco da Vida. É o percurso dos dias numa jornada sem retorno.

    ResponderEliminar
  9. Lamento muito.
    Nem digo mais nada, as palavras nao são necessárias nete momento tão duro.
    :(

    ResponderEliminar
  10. Que belíssimo poema, pelo que entendi uma estrela está se apagando...
    As outras estrelas ficam em silêncio, como uma homenagem.
    Escutei o vídeo, lindo!
    (Lembrei da 'Pedra Filosofal'(Antonio Gedeão), escutei cantada, também.)

    Beijo.

    ResponderEliminar