16 março, 2020

CORONAVIRUS E EXEMPLOS... DE BOM-SENSO

Além dos 12 minutos de bom-senso expresso no vídeo, há mais exemplos a registar. Um deles é o bom-senso em se aproveitar a capacidade instalada e as competências cientifico-técnicas do Laboratório Militar e passar a produzir gel de limpeza e testes ao Covid-19 para o Serviço Nacional de Saúde. Outro, o facto da ideologia neoliberal  meter a viola no saco quanto à primazia do privado sobre o SNS (este bom-senso vai ao ponto do ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz admitir nacionalizar empresas em crise, designadamente no sector farmacêutico). Outro bom-senso, produzido agora mesmo no "Prós e Contras", pelo Professor Fausto Pinto, em se pedir ajuda à China ou directamente a Macau. Por fim, o bom-senso do Povo português em expressar o seu agradecimento a quem merece tal reconhecimento...

4 comentários:

  1. Um homem que não desilude!
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde:- A responsabilidade tem de existir dentro do coração de cada ser humano, pelo menos, os maiores de 10/12 anos. Os jovens, regra geral, dão-se mal com regras impostas, mas a verdade, é que o momento que se vive no mundo é muito grave, e todos têm de ter consciência disso.
    O coronavírus mata mesmo.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    ^^^ Transparência em Faiscante Olhar Devasso ^^^

    ResponderEliminar
  3. Ainda não ouvi do "bom-senso" do ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz admitir nacionalizar empresas em crise, designadamente no sector farmacêutico. A maioria do povo alemão apoia a ideologia neoliberal quanto à primazia do privado sobre o SNS.

    ResponderEliminar