19 março, 2020

Redacções do Rogérito - 50 ["O Dia do Pai e o vírus maluco"]


Hoje é dia do pai e a stora voltou a pedir que eu fizesse uma escrita em que reflicta porque é que eu acho que esta data é tão bonita e ela voltou a sugerir que escrevesse sobre o significado do dia e é disso que eu vou escrever prometendo não divagar sobre o estado a que chegou o negócio do senhor Anacleto lá da papelaria da esquina pois este dia do pai não vai dar para facturar aquelas bugigangas todas e mais os cartõezinhos cheios de desenhinhos de pais e de meninos mas também de pais com meninas pois ele sabe escolher a mercadoria em conformidade com a sua freguesia e se assim não fosse o senhor Anacleto seria apontado por não respeitar a igualdade de género mas desta vez nem se justifica tal cuidado pois ele tem o negócio fechado por imposição do estado que foi declarado por causa daquele vírus maluco.

Eu gosto muito do dia do pai pois se não houvesse dia do pai também não podia haver dia da mãe nem do avô nem da avó o que era muito mau para todas as crianças que assim teriam de ser todas institucionalizadas que é uma espécie de quarentena declarada e vivida para a vida toda até mesmo depois do tal vírus maluco ir embora.

Mas o que eu gostava muito é que juntassem o dia da mãe com o dia do pai porque assim podia acontecer que ao festejarem pudesse haver mais meninos a nascer coisa que não vai acontecer se continuarem a separar os pais das mães e é por isso que há muitos divorciados.

E acabo aqui a redacção pois tenho de ir lavar as mãos com sabão.

Rogérito

6 comentários:

  1. Lavar as mãos com sabão medicinal durante três minutos‼️
    Lavar as mãos como PILATOS | PCP não é uma boa alternativa‼️
    Ficar em casa 🏠 é um dever de todo o cidadão, mesmo para os cidadãos pequenitos‼️

    ResponderEliminar
  2. Sabes, Rogérito, o tal vírus maluco não se irá embora tão cedo... segundo muitos virologistas, é bem provável que não se vá embora nunca e teremos de apostar, também, na imunidade de grupo que é aquela coisa natural e muito, muuuuuito antiga que ajudou a humanidade a sobreviver à peste negra, na Idade Média.

    É óbvio que tudo faremos, agora, por não chegar ao ponto de dizimação em massa que ocorreu nesse tempo remoto, ou bem mais recentemente com a famigerada "gripe espanhola" que levou muito mais vidas do que a primeira Grande Guerra mas, no momento actual, há que apostar, também, nas probabilidades que nos são oferecidas pela natureza; a imunidade adquirida, ainda que temporária e parcial.

    Entretanto continuemos a lavar as mãos e a manter o indispensável distanciamento social, não como Pilatos, mas como forma de auxiliar a natureza. Sejamos prudentes para que ela tenha tempo para ir criando a tal indispensável imunidade de grupo. Podemos não conseguir erradicar o vírus, mas podemos desacelerar-lhe o crescimento, que é como quem diz, "achatar a curva".

    Um grande beijinho para ti!

    ResponderEliminar
  3. ... sabão azul e branco!!!Se possível. «Com Clarim, toca a lavar».... (passe e publicidade)...

    ResponderEliminar
  4. Elogiável a boa disposição e forte inspiração inserta no texto, logo agora que estamos a viver momentos tão complicados com a quarentena. Gostei de ler

    Que os dia do pai e da mãe seja festejado num dia só. Seguirei na frente do movimento de contestação

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. A professora está cansada de trabalho à distância...mas sorriu ao ler. Ah e deu-te Muito Bom!

    Bj

    ResponderEliminar