12 outubro, 2021

O ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO... E O QUE EU DEIXEI DE FAZER

Aquando do outro, o de 2018, eu andava nisto. Hoje, por ter deixado de ser director executivo (passei a Secretário da Mesa da AG) sou dispensado de estar na primeira linha do que é imperioso fazer. A que me refiro? Ora vejam a notícia, a que se refere a foto, abaixo.
 

«A CPPME após, em finais de setembro, ter apresentado ao Governo as propostas para o Orçamento do Estado de 2022 deu hoje início ao périplo pelos grupos parlamentares com esse mesmo objectivo, tendo hoje sido recebida pelo Grupo Parlamentar do PCP na pessoa do deputado Bruno Dias que se fez acompanhar do assessor Pedro Massano. Da delegação da CPPME fizeram parte Jorge Pisco (Presidente), Orlando Gomes (Vice-presidente) e João Semedo, (membro da Direção).

No fim da reunião foi entregue, ao Grupo Parlamentar do PCP o documento contendo as Propostas. Tal documento integra treze medidas agrupadas em quatro grandes áreas. A primeira delas tem a ver com os apoios às empresas, visando a continuação dos apoios às empresas, com um reforço substancial do programa. Outra, a criação de um fundo de tesouraria, desde sempre considerada fundamental a qual se defende seja acompanhada de medidas de apoio à criação de emprego. Num segundo grande grupo, que tem a ver com uma reforma fiscal, respeitando o art. 104.º da Constituição da República Portuguesa propõem-se, entre outras medidas, a redução das tabelas do IRS, a redução do IVA, a redução das taxas de tributação autónoma do IRC, a abolição do pagamento por conta.»

10 comentários:

  1. Lamento muito, Rogério, mas o link para onde nos remete, e nos diria, por andava em 2018, diz isto:

    "O site que te direcionou para aqui não é uma Página do Facebook."

    Quanto ao resto, não me manifesto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      Não perde muito... o link remete para uma foto onde está o representante do Grupo Parlamentar do PS e a Delegação da CPPME onde consto. Só isso!

      Um abraço

      Eliminar
  2. Uma tarefa é uma tarefa, qualquer que ela seja, foi assim que nos disseram.

    ResponderEliminar
  3. "A economia(omissões e distorções)' _ já me diz que não saberia opinar...
    Certo que já deu sua contribuição e agora é só acompanhar de longe rs
    Obrigada pelo carinho ,por ser solidário com a minha dor de perder uma grande amiga.
    Com abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sempre solidário com quem sofre
      no preciso momento
      em que expressa seu sofrimento

      Abraço amigo

      Eliminar
  4. Estou segura de que não deixaste de dar o teu melhor, Rogério!

    Estou contigo, muito embora sabendo que quase nada posso fazer e que
    muito, muito pouco fiz.

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada forte abraço que me dás
      nem imaginas a força que me trazes.

      Abraço da Minha Persistência
      e um beijo do Meu Ânimo

      Eliminar
  5. Continuo a ouvir os comentários e criticas sobre o OE.
    Estou cada vez mais perplexa!

    Abraço

    ResponderEliminar