A minha profunda admiração pela escrita de José Saramago nasceu muito, muito antes de ele ter recebido o Nobel, numa compilação das suas crónicas cujo título era Crónicas Deste Mundo e Do Outro.
As palavras de Jerónimo de Sousa que editaste em áudio - o último podcast - foram partilhadas ontem, no meu mural do FB, mas não faço a menor ideia quanto a terem, ou não, sido ouvidas por alguém, além de mim, claro.
A minha admiração por Saramago vai para além da escrita mas passa, de modo determinante, por ela (no face, há comportamentos inesperados mas caso se trate de coisa séria, poucos ligam)
[Não escrevo] por amor, mas por desassossego. Escrevo porque não gosto do mundo em que vivo. (Saramago). Certos tipos de pessoas, como Saramago, Pavarotti e tantas outras pessoas que tomariam grande espaço nessa página, pessoas brilhantes, gênios, não deveriam morrer. Cada um 'Ser' especial que se vai, é uma dor profunda. Mas, na verdade, eles ficarão através do que fizeram em vida, ficarão para sempre. Saramago tinha um blog "Cadernos de Saramago" iniciado em 2008. Abraços, Rogério, uma boa semana.
De Saramago gosto da sua poesia. Talvez o acompanhe, Rogério, ainda antes do início das comemorações do seu centenário que, me parece, vão de 16 de Novembro/2021 ao mesmo dia e mês de 2022. Abraço.
Para a campanha ou não campanha — as homilias do José Saramago são valiosas para mim sobre o aspecto literário.
ResponderEliminarOu seja, despreza o conteúdo
Eliminare ama o continente... certo?
Rogério,
ResponderEliminarAmo Saramago em todo
e qualquer tempo.
Sempre aprendo.
Bjins
CatiahoAlc.
Eu,
EliminarSaramaguiano
até ao tutano
te entendo
Domingo, aqui te espero
Bjinho
A minha profunda admiração pela escrita de José Saramago nasceu muito, muito antes de ele ter recebido o Nobel, numa compilação das suas crónicas cujo título era Crónicas Deste Mundo e Do Outro.
ResponderEliminarAs palavras de Jerónimo de Sousa que editaste em áudio - o último podcast - foram partilhadas ontem, no meu mural do FB, mas não faço a menor ideia quanto a terem, ou não, sido ouvidas por alguém, além de mim, claro.
Um grande abraço, camarada Rogério!
A minha admiração por Saramago
Eliminarvai para além da escrita
mas passa, de modo determinante, por ela
(no face, há comportamentos inesperados
mas caso se trate de coisa séria, poucos ligam)
Abraço, camarada Poeta
[Não escrevo] por amor, mas por desassossego. Escrevo porque não gosto do mundo em que vivo. (Saramago).
ResponderEliminarCertos tipos de pessoas, como Saramago, Pavarotti e tantas outras pessoas que tomariam grande espaço nessa página, pessoas brilhantes, gênios, não deveriam morrer. Cada um 'Ser' especial que se vai, é uma dor profunda. Mas, na verdade, eles ficarão através do que fizeram em vida, ficarão para sempre. Saramago tinha um blog "Cadernos de Saramago" iniciado em 2008.
Abraços, Rogério, uma boa semana.
Não leio Saramago por amor, mas por desassossego. Lei-o porque não gosto do mundo em que vivo.
Eliminar(os nossos mortos não morrem!)
Abraço, querida amiga
Saramago, com quem tive o gosto de estar por duas vezes é alguém que admiro desde muito antes do Nobel!
ResponderEliminarBom Novembro para ti... e cuida-te!
Então, somos dois
EliminarMais que admiração, sou um seu seguidor...
Novembra bem!
De Saramago gosto da sua poesia.
ResponderEliminarTalvez o acompanhe, Rogério, ainda antes do início das comemorações do seu centenário que, me parece, vão de 16 de Novembro/2021 ao mesmo dia e mês de 2022.
Abraço.
Nã, nã,
EliminarJanita
Gosta mais do que da sua poesia.
Tenho imensas provas disso
e, para já
não se esqueça de ler
"A Maior Flor do Mundo"
ao "nosso" Noah
Abraço amigo