16 outubro, 2021

DIÁLOGO COM A MINHA PRÓSTATA - V (onde esta se recusou a levar com gelo em cima)


Ela (a próstata) - Então, o que se passou? Não dei por nada!

Eu (com expressão admirada) - Não? Eu é que não dei por nada! 

Meu Ânimo ( interrompendo) - As anestesias gerais e as  sedações servem para isso mesmo, para que não sintam nada. Seria bom que dessem uma olhadela ao relatório médico. O dr. enviou-to será bom que lhe dês uma olhadela...

Eu (abrindo o whatsApp) - Estou olhando, mas isto está escrito para quem seja entendido. Só percebo, a imagem da esquerda a Minha Próstata com um sorriso verde e a outra ao lado... bem colorida e radiosa tão contrária àquela outra, cinzentona... mas... não entendo.

Meu Ânimo (mais uma vez interrompendo) - Não importa o que entendes mas sim o que hoje sentes...

Eu (com expressão sorridente) - O que sinto? Só vos digo que dormi que nem um justo, comi que nem um rei e sinto-me como ninguém. E agora, desculpem, lá tenho que beber mais água e pôr gelo...

Ela (a próstata) - Qual gelo? Guarda-o para o teu uísque.  Ainda por cima os cubos incomodam... usa ervilhas congeladas, tua filha comprou-te um saco.

(as ervilhas, embora caladas, bateram palmas pois seu destino foi desviado, para seu agrado, do famigerado... ovo escalfado)

CONTINUAR A LER

16 comentários:

  1. Fazer humor com coisas sérias... não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos terão consciência de ter um Seu Contrário, uma Sua Alma e um Seu Ânimo que formem colectivo... Caso sim, não há mal que lhe perturbe a disposição

      Eliminar
  2. Que bom, Rogério, que tudo deu certo! Parabéns.
    Dia 1º de novembro meu marido (78) vai fazer esse mesmo procedimento. Estamos torcendo para que tudo corra bem.
    Bjs, Marli
    -
    Blog da Marli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Reconheço, ao fim desta minha experiência, que foram reunidas todas as condições para este desfecho: A minha (querida) médica de família andou sempre "a pau com a escrita" e cedo percebeu que devia ser visto por um urologista; o meu (querido) urologista de exame em exame sempre desconfiado com o resultado, chegou, a tempo, ao diagnóstico certo e encaminhou-me para o hospital certo; no hospital certo fui rodeado de cuidados, sem faltar afecto...

      Que o que comigo aconteceu ao teu marido aconteça!

      Dá notícias.
      Bjs

      Eliminar
  3. :) Estás óptimo, camarada Rogério! Quanto à tua próstata, não me manifesto, mas o "sorriso verde" fica-lhe a matar!

    Excelente ideia a das ervilhas congeladas, bem menos incómodas do que os cubos de gelo.

    Um GRANDE abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. (que é um querido) antecipou-me a fotogenia que ela ostenta!

      Quanto às ervilhas, é uma antiga mesinha caseira.

      Abraço grande!

      Eliminar
  4. Já era de se esperar esse diálogo cheio de felicidade.
    Só tem gente boa aqui enviando energias positivas,não é ?
    _grande novidade essa de 'ervilha' substituir o gelo rs
    Abraço,Rogerio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, por detrás desse diálogo de felicidade aparente, existe grande stress ... a prova é que hoje, dormi, dormi, dormi... Ervilha congelada é um achado.

      Abraço

      Eliminar
  5. Já me fez rir,
    devo isso à sua próstata,
    que é uma cooperante porreira
    e de agora em diante, cumpra
    as ordens do médico,
    faça os exames que forem
    precisos e...olhe só
    a novidade:
    use gelo em bolinhas
    que não tem arestas,
    guarda as ervilhas
    para o ovo escalfado,
    ficam todos satisfeitos
    e fica o assunto arrumado.

    Um abraço, Rogério.
    Fico muito feliz por si.

    ( o meu genro passou pelo mesmo e está tudo a correr bem )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,
      essa das bolas de gelo
      já passou cá por casa
      mas sem resultado
      convincente
      deixa a roupa molhada
      o que incomoda a gente

      Não é surpresa que me diga ficar feliz por mim
      pois já é da família, né?

      Eliminar
  6. É um lutador, Rogério. É uma pessoa que não se deixa vencer pelas adversidades. Oxalá dê tudo certo e a próstata não volte a reclamar. Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, a parte que podia ser mais difícil já passou. Os implantes estão lá e por lá ficarão a irradiar a radioatividade que irá (esperemos) resolver o problema e neutralizar o cancro. Bendita medicina. Abençoados médicos.

      Abraço

      Eliminar
  7. Fico muito contente em que tudo tenha corrido bem .

    Que assim prossiga, meu amigo!

    Solidário abraço, bom domingo.

    ResponderEliminar
  8. Rogério
    se tudo está bem, então que fique bem e ninguem mexa.
    a ciência fará o resto, e enquanto estiver bem, então só temos de agradecer.
    boa semana com muita saúde.
    obrigada pelas visitas.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Sol

      Está tudo tão bem, que até parece mentira... (serei sempre mais que visita, sinto-me no teu espaço como se estivesse em minha casa)

      Beijinhos

      Eliminar