11 outubro, 2021

UM ROUBO... ROUBADO AOS "LADRÕES"

 

RTP, exemplo do melhor da nossa capacidade coletiva


«A RTP disponibiliza gratuitamente o serviço RTP Play. Com apenas uma ligação à internet, é possivel ter acesso a todos os canais de televisão e a todos os canais de rádio da estação em direto. É possível ainda ter acesso a um vasto catálogo de séries e documentários de grande qualidade em que a estação investiu nos últimos anos. Há séries de ficção mais convencionais ou mais experimentais, há documentários de história e ciência, nacionais e internacionais.

A RTP play oferece agora também transmissão em direto dos festivais com os quais estabelece parceria. O que me permitiu ontem ver um grande concerto do Jorge Palma em direto, a partir do festival Iminente.

A RTP Play é um serviço público gratuito (...) E nestas alturas não podemos deixar que a memória nos atraiçoe: foi este serviço público de qualidade reconhecida que a direita quis privatizar com a maior fúria em 2011, tendo em Passos Coelho, hoje objeto de culto sebastiânico de parte da direita portuguesa, um dos mais vocais defensores da privatização. Desejo apenas interrompido, no limite, por opiniões divergentes dentro da prórpia coligação e alguns percalços.

Quando vos disserem que o Estado nunca gere bem e o privado gere sempre melhor, considerem enviar-lhes este link
Texto assinado por Diogo Martins
 ler tudo no "Ladrões de Bicicletas"

7 comentários:

  1. Tudo, tudo, tudo, é bem provável que não consiga ler, que os olhos ainda não cooperam e desde ontem que ando a tentar ler, parágrafo a parágrafo, um artigo interessantíssimo sobre derivas multiculturais. Os longos textos ainda me vão estando, infelizmente, vedados.

    Mas escrevem, "os Ladrões", sobre um "território" que conheço bem e que me acompanhou durante os longos meses em que estive praticamente cega.

    As memórias que guardo de Passos Coelho são tão más, tão más, que confesso; ele foi o "vilão principal" de um dos pouquíssimos pesadelos - dos que se têm durante o sono... - de toda a minha vida.

    Considero a RTP Play um excelente serviço público. Tristemente, as minhas amigas de café não sabem, nem querem aprender a aceder a links...

    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com os textos longos... quanto a este ainda hesitei em enaltecer o desempenho da RTP que, no domínio da informação, é uma lástima lastimável com efeitos perniciosos no funcionamento das mentes mais distraídas. Mas até essa ressalva não passou ao lado e o autor deu-lhe destaque.

      Quanto às amigas do café não saberem aceder a link, por aqui também há quem registe tal dificuldade...

      Vou lá dar um pulo
      a ver se ajudo

      Abraço amigo

      Eliminar
    2. Que bom essas pessoas terem escolhido aprender, vai lá, sim!

      Abraço amigo!

      Eliminar
    3. Mas, no campo da ficção/cultura, é muito boa!

      E, embora haja muito a lastimar no domínio da informação, as outras emissoras são bem piores.

      Ainda outro abraço :)

      Eliminar
  2. Tenho que ver como aceder a essa serviço!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...depois de dar o tal pulo
      eu ajudo...
      para aceder a tal serviço
      basta clicar no link que lá está enviado
      ou então copia isto

      https://www.rtp.pt/play/

      tão simples quanto isso

      Abraço

      Eliminar
  3. Gratuito?! Mas não custa três euros por mês, ou lá quanto é, na factura da luz?!

    ResponderEliminar