17 outubro, 2021

SONETO DA MUSA DELA PARA O MEU EU, QUE MEU ÂNIMO APLAUDIU

Foto minha, que aqui pode ser relembrada

DA MINHA MUSA E DO MEU EU
PARA O TEU EU

Conheço a tua Alma, o teu Contrário
E esse Ânimo teu sempre incansável
Que completa o teu Eu, risonho e afável,
Mas firme quando assim foi necessário.

Prepara a minha Musa o seu cenário
Pra compor-te um soneto apresentável,
Mas sendo ela uma tonta imponderável,
Serei Eu quem desfia este rosário;

Contigo irá, por puro compromisso,
Um Ânimo que nunca foi submisso,
Que te não falhará, que sempre atento,

Te estenderá a mão se te cansares
E te consolará se te magoares...
Pra tanto não nos sobra, a Nós, talento.

Maria João 13.10.2021 Ao Rogério Pereira

15 comentários:

  1. Uma homenagem merecida, aprecio a vossa Amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa amizade merece apreço, de facto.
      Mas diria que todo esse sentimento é um sentimento que não se faz, vai-se reconhecendo... lembras-te do que a propósito dizia Vinicius: "“Não fazemos amigos, reconhecemo-os.”

      Eliminar
  2. Te garanto, Rogério, que Eu e minha Musa, desejaríamos ter podido ser bem mais úteis... no entanto, estávamos confiantes de que tudo iria correr às mil maravilhas :)

    Esse teu Ânimo é o colosso que todos nós conhecemos e até a tua Próstata se mostrava optimista e mais do que pronta a afrontar o incómodo invasor :)

    Um GRANDE abraço do meu Eu e da destrambelhada da minha Musa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aceito que insultes, desse modo, tua Musa,
      A ela devo, em grande parte,
      a minha disposição para a luta

      Dá-lhe um beijo meu
      e um abraço ao Teu Eu

      Eliminar
    2. Dá-lo-ei, obrigada, mas... ela é mesmo destravadita ;)

      Abç!

      Eliminar
  3. Acho que foi um gesto muito belo da Maria João a nossa sonetista preferida daqui da blogesfera.
    Gostei de a ler aqui.
    Saúde para ti Rogério e paz.
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem Meu Sol
      um gesto muito belo
      que Meu Ânimo aplaudiu

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Onde houver talento, as Musas estão sempre presentes!
    Dois EU's muito semelhantes...

    Felicidades para a Poetisa e para o Poeta (amador)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além das Musas, que a inspiram
      há os valores que lhe reconheço
      e o Seu Ânimo que não esmorece

      Nossos EU´s reconhecidos

      Eliminar
  5. Ahhh Maria João que nome lindo e original! e com poemas sempre enternecedores!
    _'...E TE CONSOLARÁ SE TE MAGOARES... ' um final cheio de coração... que só as Musas são capazes dessa inspiração de tecer versos a Outros.
    Amo as amizades que permanecem incólumes, ao longo da vida.
    meu abraço extensivo a Maria João_ e minha admiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A data deste post coincide com a mesma data, há 4 anos atrás,em que foi atribuído na autarquia, por unanimidade, à Maria João um titulo honorário. Foi proposto por mim e não por mera amizade.

      Abraço dos dois

      Eliminar
  6. Gostei imenso do soneto da Maria João e da sua talentosa Musa. E admiro a amizade que vos une.
    Abraço para os dois e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a Maria João diria o mesmo da nossa amizade, não é Elvira? E trago para aqui o comentário que me deixaste no FB: «Com o seu enorme talento a Maria João transformou num soneto aquilo que nós, seus amigos pensamos.»

      Abraço dos dois

      Eliminar
  7. A tod@s @s amig@s que se pronunciaram sobre o soneto que elaborei em regime de co-autoria com a minha Musa, agradeço do fundo do meu remendado coração :)

    Um forte abraço para vós!

    ResponderEliminar