04 outubro, 2021

DIÁLOGO COM A MINHA PRÓSTATA - IV (Em que Meu Ânimo nos mandou calar)

Ela (a próstata) - Fico desesperada só de olhar o material... e aquela agulha a penetrar-me. E dizes tu que não vai doer. Dói só de ler e ver.

Eu (pensativo) - Não leias, não olhes. O urologista afiança que nos porá a dormir. Quando acordares, estarás bem. Eu... eu... eu é que não sei!

Ela (a próstata) - Não sabes? Como assim?

Eu (com ar desolado) - O médico falou-me em posterior desconforto, que não poderia conduzir e que não fizesse esforços. Já avisei os camaradas do secretariado, os do executivo, os da concelhia e os da organização da freguesia, que não contassem comigo. Alertei também a associação de idosos e aquela outra de que, durante uns tempos, não haverá nada de mim para ninguém. Tenho dito por aí, que se não me vissem... Ah, e os exames hoje de manhã... tiraram-me tanto sangue, tanto, que a imagem dos barbeiros sangradores não me saía da mente...

Ele (Meu Ânimo, interrompendo) - Atão o qu´é qu´é isso? Calem-se, c´um raio. Quem sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário!...

______

PS: o acto médico está já confirmado para daqui a 10 dias

12 comentários:

  1. Vai tudo correr bem, adormeces e quando acordas está tudo resolvido.

    ResponderEliminar
  2. Pois... como dizia a minha avó. "Quem morre de véspera é o peru.
    Vai correr tudo bem, amigo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!, a imensa sabedoria dos nossos avós
      "Quem morre de véspera é o peru"
      Nem Séneca
      se lembraria dessa

      Abraço agradecido

      Eliminar
  3. Já viu o tormento de ficar a sofrer por antecipação
    durantes os 10 dias que paltam até à tal «penetração»?
    Credo!!
    Tendo a pensar que o seu Ânimo é o mais sensato e ajuizado dos três.

    Aguente que isso não vai ser nada.

    Um abraço Rogério.

    PS_Gostasse eu de falar de doenças e haveria de ver as pedras da calçada a sofrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Ânimo é meu irmão
      E por isso
      é um querido
      A porra toda
      é que nada intervém
      no associativismo
      (aí quem manda
      é a Minha Persistência)

      Pensa nisso

      Abracito

      Eliminar
  4. Bem, ninguém no seu perfeito juízo se atreveria a guiar nas horas que se seguem a uma anestesia geral, mesmo que seja ligeira, como será o caso. Terás de arranjar quem guie por ti, nos primeiros tempos...

    O problema vai ser mesmo a ausência de elevador. Não te vai ser nada fácil "escalar" três andares, não senhor. Mas, alegra-te; bem pior seria se tivesses de descer três andares! Garanto-to!

    Para cima, a coisa faz-se devagarinho, com muita prudência. Para baixo, os desequilíbrios põem em grande risco a integridade do nosso precioso esqueleto...

    Nunca desças sem ajuda!

    Quanto ao mais, estou muito optimista pela altíssima taxa de sucesso da braquiterapia!

    A tua Persistência vai ajudar-te tanto ou mais do que o teu Ânimo!

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João, querida amiga,
      Três notas que deves anotar:
      - quando dizes os primeiros tempos, o médico, falou-me em duas ou três semanas;
      - quando falas em descer ser mais difícil, está tudo tratado pois vou viver uns dias em casa da minha-do-meio cujo 4º andar tem elevador;
      - quanto à Minha Persistência ela namora com o Meu Ânimo e já lhes recomendei casamento...

      Abraço amigo!

      Eliminar
  5. Entre a morte do peru e o estupor do elevador ainda me ri.

    Saudações para o mouro
    Mais valente do que um touro ♉️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rir é um acto saudável, desopila o fígado. Pena que não desopile a próstata...

      Saudações deste mouro

      Abraço de touro

      Eliminar
  6. Por muito que possamos estar solidários consigo, o meu amigo é que vai passar por essa experiência.
    Portanto, o seu eu, a sua alma, o seu contrário e o seu ânimo, são a sua melhor companhia.

    A imagem fez-me lembrar uma posição e uma situação, que me é familiar, e que felizmente correu bem, a sua vai correr também !

    Beijinho !

    ResponderEliminar