25 julho, 2010

Como é que aquele bilhete postal foi parar àquelas mãos?

A minha filha-mai-velha escreveu-me um postal que só mostrei aos amigos e que só daqui saiu porque um outro amigo o levou para o seu blogue (embora não tivesse editado o seu texto). Bernardino Soares apropriou-se do seu conteúdo para denunciar na Assembleia da República o que estão a fazer a Alvega. Que ele tenha sabido do fecho da escola e da farmácia eu percebo. Que conheça os efeitos das portagens na economia da região e contra isso se insurja, eu compreendo. Mas como é que ele soube que tudo isso já está a produzir efeitos e que a Dª Maria já despachou as cabras e as ovelhas deixando assim de fabricar os queijinhos de que a minha mulher tanto gostava?
-
A foto, publicada no DN de hoje, não deixa dúvidas quer quanto à influência deste meu blogue, quer quanto aos desejos inconfessáveis de José Sócrates que, perante a persistência de algum eleitorado, pede a Deus que o deixe sozinho com as "bancadas", com as quais alguns entendimentos vão sendo possíveis...
-
Claro que contra a deslocalização da farmácia já tive a oportunidade de ouvir o Presidente da Associação Nacional de Farmácias dar uma esclarecedora explicação (aqui). Sobre as SCUTS ainda se vai escrever e falar muito. É sobre as escolas que convirá divulgar a posição da Ministra. Diz-me ela: "Rogério, a qualidade do ensino nas sedes dos concelhos é mais eficaz, empresto-lhe este vídeo e veja se é possível, em meio rural, pôr as crianças a imitar estes comportamentos, se em Alvega não há pais assim, lá onde eles moram ainda menos..."
-

Pois! É nas cidades e com as politicas que estão a ser seguidas, que as crianças encontram as melhores condições para a família evoluir civicamente...

4 comentários:

  1. Não serão só os do PCP que na opinião dos socialistas têm a mania do bota-abaixismo, há por aí muita gente que agora vai passar a ser considerada muito parva e estúpida por alguns seguidores de Passos Coelho, por não quererem salvar a Saúde... só para ricos, claro ;)

    Vamos ser todos tramados e... por todos os lados
    Se o PS mata, agora os adoradores de Coelho, vão esfolar-nos vivos, vingança de coelhos :)))

    ResponderEliminar
  2. Pronto Rogério

    Confesso que fui eu o culpado.

    Sabe apesar de há mais de 2 dezenas de anos ter devolvido o cartão, mantenho por ali algumas amizades. Aliás amizade é amizade. Então um dia destes recebo uma um mail com publicidade, nessa altura estava no "Conversa Avinagrada" e mandei-lhes o endereço com a seguinte ideia: vocês deviam criar um blogue assim, com a possiblidade dos militantes poderem dizer o que lhes vai na alma, um blogue com criatividade um blogue que faça rir, chorar mas especialmente pensar. Era isso que vocês deviam fazer e mais umas coisas que já não me lembro.
    Pronto Rogério chibei-me sem querer, nunca pensei que fosse parar à mão do Bernardino.
    Espero que me perdoe.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Se estivesse aqui o Astérix diria que estes Romanos estão loucos...701 escolas encerradas e 10 000 crianças desligadas da sua comunidade natural...em prol de quê? Ah! Pois claro duma "educação desenvolvida"...
    Out of subject: ainda o vou eleger o comentador do ano!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Não publiquei o texto, porque faz parte das regras do passatempo, meu caro. Sugiro aos leitores que vão ler o postalinho ao remetente:-)
    Olhe, eu cá de Coelhos só aprecio no tacho. Em arroz malandrinho, ou assado no forno, à maneira.

    ResponderEliminar