30 junho, 2011

601º Post, 18 meses após uma decisão...

.
Não, não se trata de festejar. Trata-se de ter pretexto para dissertar sobre um balanço que me anima:

- 600 posts
- 42 733 visitas
- 206 seguidores

São números interessantes. Mas a minha verdadeira satisfação é o número de visitantes (mais de 7 mil)que tiveram a curiosidade de espreitar o meu perfil. Isso e também considerar, como considero, muito alargado e diverso o leque de sensibilidades e motivações de quem me visita, lê e comenta. Teria desistido se tal não fosse conseguido. Imagino ser mais fácil evitar temas controversos, não dar opiniões contra-a-corrente, enfileirar no pensamento único ou fugir dele sem o denunciar. Falando de fugas, digo que fujo... Fujo deliberadamente à facilidade e trabalho (e estudo) para diversificar os temas. Não me escondo, e não falo em mostrar o rosto pois que este até é meio encoberto. Falo em não esconder o que sou e o que penso... Com este balanço positivo (?) reafirmo o meu inicial objectivo e o meu projecto escritos no primeiro post. Continuarei dentro dos princípios declarados. Porquê? Porque às razões aduzidas somam-se outras mais recentes e preocupantes. Quixotesca e romântica esta missão de contrariar a tendência para uma sociedade padronizada, parecendo um jogo de Lego onde a vida corre o risco de ser alterada ou destruída por birra de quem a vai montando...


A quem me acompanha, o meu grande agradecimento. A todos tentarei retribuir o melhor que posso e sei, com palavras que, embora apressadas, procuram terem inspiração e serem pensadas...

22 comentários:

  1. Gostei dessa analogia com a cidade de lego... preocupante que se monte e desmonte ao belo prazer de quem "brinca" aos países...
    Quanto ao blogue, continue assim, que vai bem! E parabéns, pelas visitas, seguidores e pelos 18 meses, dos quais apenas acompanho cerca de 3, mas como muito prazer! Beijinho Rogério

    ResponderEliminar
  2. Trabalha e estuda e partilha...
    Grata por este facto.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Amigo, tenho passado correndo...mas estou sempre por aqui. Eu adoro ver que existe gente contra a corrente, sempre me incluo nessa contra-mão, somos quem somos e não nos escondemos, o que muitos não podem dizer.
    bjs
    Jussara

    ResponderEliminar
  4. Amigo Rogério e por cá continuarei a passar, com muito agrado (mesmo que não comente) e a receber a sua visita lá na Turista :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! novo post http://expressaempalavrasearte.blogspot.com Espero que goste. Abraços

    ResponderEliminar
  6. Adorei fazer parte de tão simpáticos números.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderEliminar
  7. Vê como a vida passa a correr?!!

    Vê como em 18 meses os seus posts iniciais continuam actuais?

    Gosto de vir até aqui, ler e comentar ou simplesmente ler. Assim o continuarei a fazer porque, pela sua escrita, me associo à inquietação, à indignação e à procura de um país real melhor, que responda, de frente, ao futuro da minha filha e ao do seu neto.

    Parabéns e obrigada.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Caro Rogério Pereira
    Quando um dia vi numa listas de blogues no "A carta a Garcia" o "Conversa Avinagrada" era um principiante (que ainda não deixei de ser)nestas lides, tive curiosidade e visitei-o. Nunca mais deixei de o fazer. A sua forma de estar na blogosfera é particularmente interessante. Nem sempre estamos de acordo, mas faz parte.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Faço, desde há muito, parte do conjunto dos seus seguidores. Contribuo, diária e persistentemente, para o número de visitantes do "Conversa Avinagrada", embora nem sempre deixando rasto da minha passagem, que é como quem diz um comentário.
    Da leitura do seu blogue fiz, com todo o gosto, um aprazível, e enriquecedor, acto diário. Nem sempre concordando com o que leio, nunca, contudo, se me chegou um gesto de rejeição pura e simples, antes, pelo contrário, a necessidade de busca de um sentido para reflexão.
    Da passagem pelo "Conversa" ficou-me uma convicção: Se um dia se erguerem barricadas na sociedade que nos envolve, estaremos, tenho a certeza absoluta, ambos do mesmo lado.
    Um abraço, caro Rogério.
    PS- Inquietante a situação revelada no artigo de Manuel António Pina, que já tinha lido...

    ResponderEliminar
  10. E tem uma escrita inteligente, própria de quem muito lê e estuda para poder saber o que escreve e porque o faz.
    Gosto dessa postura inconformada e fora de qualquer formatação obrigatória. Posso não estar de acordo com tudo, mas se apenas me centrar na minha opinião sobre as coisas, que evolução posso obter dos meus próprios pensamentos? Que reflexão faço eu sobre o que me rodeia ( e o que me rodeia é o tudo e o seu contrário e mais o que de entremeio existe ).

    É por isso que gosto de o ler, embora nem sempre tenha a " pedalada" certa para o poder comentar.

    Obrigada Rogério!!

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns! Gosto muito de cá vir. Escreve e pensa muito bem. Pode - e deve! - continuar.

    Agradeço as suas simpáticas visitas (e os seus comentários rimados) ao meu espaço.

    ResponderEliminar
  12. E não somos nós que temos de agradecer a partilha dessa sua interessante conversa avinagrada?

    18 meses e 601 posts é obra!

    Parabéns pelo blogue e obrigada, Rogério :)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns! Que venham mais!
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. 601 POSTes já dá para eluminar muita estrada.
    Paarabens

    ResponderEliminar
  15. Nós é que temos que agradecer esta partilha.
    Até ao momento, concordo plenamente com as posições tomadas nesta já longa "conversa". De facto, é cada vez mais preocupante o rumo da humanidade.
    E o incrível é nos acharmos muito evoluídos...

    Gosto sempre de vir cá espreitar.
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  16. É muito bom saber que faço parte desses números!!

    Apesar de nem sempre comentar, minhas visitas por aqui são sempre!

    =]

    ResponderEliminar
  17. Caro Rogério!
    Nem sempre cá venho, mas venho espreitar de vez em quando. Agora tenho mais tempo mas não disponibilidade mental para blogar. Devagar.
    Espero pelo menos mais 600 posts.
    Obrigada pela diferença da sua conversa.
    Um abraço
    Susana

    ResponderEliminar
  18. Parabéns meu amigo, por tanta dedicação recompensada.
    Só tenho pena que o tempo não me deixe pousar aqui mais vezes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar