Não gosto de meninos que dizem que não gostam de sopa e depois de um olho arregalado dum dedo bem espetado comem-na toda e até rapam o tacho que cá para mim a questão da sopa nunca foi posta pois minha mãe ma dava explicando tim tim por tim tim que a sopa verdadeira sempre foi necessária ao crescimento e quando fosse mais velho e fosse crescido se tivesse que deixar de gostar de sopa o poderia fazer pois já não iria mais crescer coisa que aconteceu com a Mafalda que dizia que sopa seria sempre o que pior lhe acontecia mas nada a fazia comer com os riscos que a Mafalda corria por não crescer coisa que veio de facto a acontecer pois ainda no outro dia a vi e ela já fez cinquenta anos e está na mesma sem tirar nem pôr sem ter crescido certamente por não ter a sopa comido mas ao menos não é como os tais outros meninos que dizem que não gostam de sopa e a comem todos os dias e agora andam aí a fazer de calimeros que nunca mais param de chorar e comem tudo aquilo que não gostam e não param de se lamentar o que continua a acontecer mesmo depois de terem crescido comem do que não gostam mas votam nos que não fazem outra coisa para a refeição senão sopa é que é mesmo só sopa aquilo que lhes dão mas não sei se terão emenda quando houver outra votação.
17 março, 2012
Redacções do Rogérito (8)
Tema da redacção: Mafalda e os Calimeros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ó Rogerito tu até tens razão a sopa é essencil para o crescimento do ser humano e mesmo quando já são grandes também para o bom funcionamento do organismo e para evitar ulceras no estômago e outras maleitas mas há sopas e sopas um caldo de batata não é o mesmo que um sopa com vários ingredientes com valor nutritivo até porque a gente quando é puto e até graudo precisa que haja sempre novas formas de fazer a sopa se for sempre igual a gente farta-se e depois acabamos por não ter outra e faz falta.
ResponderEliminarCumprimentos ao avô e diz-lhe que devia ensinar lá o cozinheiro da SPG a fazer como ele faz no cabeçalho do blogue ou seja mudar o visual da sopa para que a mesma seja atractiva e deixe de ser sempre caldo de batata
O Rogerito já sabe urdir boas metáforas. O problema é haver muitos a gostar de nabos...
ResponderEliminarUm beijo
«...os tais outros meninos que dizem que não gostam de sopa e a comem todos os dias e agora andam aí a fazer de calimeros que nunca mais param de chorar e comem tudo aquilo que não gostam e não param de se lamentar o que continua a acontecer mesmo depois de terem crescido comem do que não gostam mas votam nos que não fazem outra coisa para a refeição senão sopa...» Gosto!
ResponderEliminarEstas redações ainda são melhores que as da Guidinha... Ó Lídia, esta sopa está cheiinha de nabos!E de nabiças!
Beijinhos para o Rogerito!
Tenho lembranças várias de sopas! Sempre me foi imposta para crescer e ficar forte. Detestava,odiava, ficava furiosa com a ideia de ter de comê-la. Adorava quando um tio, que era sete anos mais velho que eu, vinha me dar a dita cuja!
ResponderEliminarEle adorava e comia três colheres e me dava uma. Eu amava a ideia.
Até que minha mãe descobriu e passou a fazer dois pratos, um para mim e outro para ele.
Lembranças lindas de infância.
Hoje, se queres saber, amo sopas de todos estilos e não passo um inverno sem comê-las todos os dias.
É a vida...
Um grande bj querido amigo
Rogerito
ResponderEliminarA Mafaldinha não vai gostar que lhe tenhas acrescentado dois anos à idade! Olha que ela ainda só fez 48!
A foto é do Alentejo, não é?
ResponderEliminarQuanto a quem detesta sopa mas continua comendo, nem vale a pena perder tempo!!
Convido-te a ires ao "são": acho que vais gostar de Bunker Roy.
E a constipação está melhor?
Bons sonhos
A metáfora está do melhor. Muita gente ainda quererá comer desta "sopa governamental" apesar de dizerem que já estão arrependidos/as de terem votado no Bugs Bunny (sem ofensa para este coelho fabuloso que fez sempre as delícias da minha infância).
ResponderEliminarJá os estou a ver... escolher a sopa de... areia do deserto... para fugir à sopa de coelho ;)
ResponderEliminarDepois queixam-se que voltaram a ter indigestão.
Bjos
Um Rogérito pequenito mas de alma tão grande!
ResponderEliminarBeijinho
Querido amigo,
ResponderEliminarDesde criança que fui "obrigada" a comer a sopa sem mas nem meios mas.
Talvez por isso já estou a preparar-me para voltar a viver comendo apenas sopa. Felizmente estou ciente que ao menos poderei crescer ainda mais um bocadinho :)