Se me não engano a maior riqueza da Venezuela é o povo venezuelano |
Por vezes um rochedo é um bom local para cismar. Depois de o fazer venho escrever e não tenho qualquer trabalho, outros o fizeram por mim. No facebook, um amigo diz assim:
«Um dado interessante sobre o período "chavista" na Venezuela: a participação eleitoral passou de 60% em 1993 para 63,45% em 1998 (eleição de Chavez), 74,7% em 2006 e 80,9% em 2012. Há uma crescente politização da sociedade venezuelana e a subida dos votantes deve-se fundamentalmente à esperança que os mais pobres depositam no Pólo Patriótico. Só mais um dado: em 1998 Chávez foi eleito com 3.673.685 votos; em 2006 com 7.309.080; em 2012 com 7.444.062.»
Já por cá...
ResponderEliminarmas não há comparação possível. com nada!
eijo.
Pois!
ResponderEliminarDe facto é caso para pensar.
ResponderEliminarHá sempre quem se agarre ao adjectivo "forjados" ou a outro da mesma espécie.
Lídia
Ah, boa! Estou a ver que fiz bem em ter transcrito o que ai está transcrito.
ResponderEliminarQue topou esses dados foi o autor do «o Companheiro Vasco», que tem também lá pelo blog este interessante dado:
http://o-companheirovasco.blogspot.pt/2012/10/dos-7505-na-zona-de-antimano-caracas.html
Ora aí está mais um Estadista a ser demonizado como o Fidel, pelos media de merda ocidentais, o azar destes, é que a Venezuela ao contrário de Cuba possui petróleo e muito. Aí vai um exemplo:
ResponderEliminarHugo Chávez, um líder desbocado
O Presidente da Venezuela, à beira de poder ser reeleito no domingo, usou e abusou da retórica para atacar opositores e elogiar figuras controversas. Recorde aqui algumas das suas 'tiradas' mais famosas cruzadas com imagens dos seus 13 anos no Palácio de Miraflores.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/hugo-chavez-um-lider-desbocado=f724683#ixzz28pLymjSS
Chávez é um study case
ResponderEliminaro nosso país também, alternamos, alternamos, e somos cada vez menos a votar
a conversa envinagrada é o meu jornal on line e fica sempre muita coisa para ler
um abraço, Rogério
Eu já nem cismar consigo... estou com a ligação tão ou mais empenada do que eu... mas que foi lindo, foi!
ResponderEliminarO seu amigo traz um dado importante. É o que permite constatar que Chavez tem vindo a aumentar a sua base de apoio, traduzido no número de votos expressos. Mais um dado para atirar à cara dos troliteiros de direita, que salientam o facto de Chavez só ter ganho por pouco mais de 1 milhão de votos...
ResponderEliminarObrigado pela referência ao CR, Rogério.
a Democracia faz "milagres" - multiplica-se...
ResponderEliminarabraço
Nem mais Rogério, bem dito!
ResponderEliminarEu também cismo com o "Chavismo" e outras situações semelhantes como o "Lulismo" e não só e o facto é que vejo esses países crescerem com Homens que conhecem o valor real da vida e por cá nada...
ResponderEliminarExiste ainda no velho Continente o preconceito de que os políticos têm que ser "intelectualoides" e pouco sinceros, daí que desde o "Gonçalvismo" temos vindo sempre a decrescer de tamanho em todas as áreas até à desgraça que vemos hoje. O facto é que as coisas só mudam se quisermos.
Beijos
Pena estarmos tão longe...em todos os aspectos.
ResponderEliminarBeijinhos