16 novembro, 2014

Geração sentada, conversando na esplanada - 75 (o "The Voice Kids" e a queda que faz subir audiências...)

(ler conversa anterior)
"E o mar bramindo / Diz que eu fui roubar / A luz sem par / Do teu olhar tão lindo"
Amália, "Canção do Mar"

"Podemos, se queremos, carregar na mochila da escola tudo o que ela pode levar. E a criança leva. Leva até não poder carregar e se cair pode-se levantar. Ou não. Depois vamos aliviar a carga. Só nessa altura percebemos que não levava nada que lhe fosse útil. É nessa altura que ficamos alarmados. Mas já aconteceu a queda"
Eu, ao Bruno, num dia destes, a caminho da Casa do Alentejo
A Gaby, do outro lado da esplanada como lhe era costume, ocupava-se com o seu tablet. A dada altura, com voz embargada comentava o que via. A lágrima testemunhava o que sentia. Apenas balbuciou  "Entram pelo prazer de cantar e com a ambição de ganhar, saem com a consciência de uma nova experiência..." e não a qualificou. Pouco depois toda a esplanada percebeu de que falava. "Treinam-se para competir na selva. A canção cantada não passa de uma metáfora..." disse alguém.

5 comentários:

  1. Não gosto desse tipo de programas, mas com as crianças ainda menos!! Um disparate! Eu não deixaria filho meu entrar numa loucura dessas.

    ResponderEliminar
  2. Não vejo!...
    Recuso-me a ver crianças inteligentes transformadas em brinquedos de corda.

    Bj.

    ResponderEliminar
  3. Crianças a serem o instrumento de realização dos pais!
    Não vejo!

    ResponderEliminar
  4. Não vejo estes concursos, portanto estou alheia ao que se passa.

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Muitas pessoas vê uma oportunidade de ganhar algo nesse tipo de concursos... Penso que seja por isso que tantas pessoas participam.

    ResponderEliminar