Acontece trazermos há muito tempo definições dentro de nós pejadas de sentimentos e não nos atrevemos a explicitá-las. Faltam-nos exemplos. Ou falta-nos simplesmente a oportunidade de colocar o tema. Aconteceu que o exemplo e a oportunidade se reuniram num só momento. Arte? Arte é isto: uma forma de forçar a realidade, de a precipitar ou de fazer acontecer a vida... ou até nos aproximar da morte.
(obrigado Fê Blue-bird)

13 comentários:
Vi-o esta noite. Muito bom. Que dizer mais? O Rogério já disse tudo.
Um abraço e bom fim de semana
Não sei até que ponto a Arte pode ter esse poder que o Rogério lhe atribui.
Mas que a visão deste filme me encheu a alma de um enlevo e ternura enormes, lá isso encheu!...
Parabéns à nossa Amiga Fê Blue Bird, que o inspirou e já hoje me comoveu!
Beijinhos para ambos! :)
Penso que a conheço. É a Fada Oriana que continua a fazer milagres, para poder recuperar as asas. Lembro que estas lhe foram retiradas por que o peixe a fez admirar-se no espelho da água e esquecer que tinha uma floresta para cuidar...
A Arte é fazer milagres com mãos e coração de gente (normal).
Um beijo
Lídia
Nunca consigo dizer tudo, ajudou-me o exemplo
A arte não tem esse poder que eu lhe atribuo
tem mais
talvez seja um tanto mais lenta
do que o vídeo apresenta
Beijinhos de ambos :))
Sophia devia de gostar da minha definição...
Um beijo, Lídia
~~~
~ Belíssimo!
Bom fim de semana, Rogério.
Penso que sim, Rogério... a Sophia teria gostado da tua definição, bem como da Lídia :)
A minha fica em forma de pergunta;
Como poderíamos separá-la - à Arte - do conceito de humanidade se está tão, mas tão profundamente ligada à nossa natureza?
Abraço grande!
Maria João
Maria João,
Neste momento
e desde há muito tempo
a natureza humana
não me merece grande confiança
É, não é?
Enviou-me a Fê!
... nem a mim, desde há muito, como acontece contigo... mas a nossa natureza é humana também, como podemos condená-la de vez?
Passo a vida a senti-la e a analisá-la... tal como tu, encontro-lhe
mil e uma tendências que, para mim, são profundamente condenáveis e, logo a seguir, mil e uma outras, profundamente belas...
Escrevo para ela, por ela, com ela... como posso condená-la? Como?
Mª João
Eu sei! Eu sei!
Mas a natureza humana é aquilo que fizermos dela
Quando vi este vídeo, senti aquilo que o meu amigo definiu tão bem.
A arte para mim é a vida que idealizamos e que não temos. Na arte podemos ser tudo, alcançar tudo e desejar tudo.
Um beijinho
Fê
Enviar um comentário