24 maio, 2016

Hoje é dia de ler o "Tornado" (amanhã também!)


A Soberania e o pechisbeque

 «...Os portugueses conhecem muito bem os dirigentes e as forças políticas que, entre nós, são cúmplices da hipoteca dos interesses nacionais e dos cidadãos assumida à revelia de qualquer consulta aos eleitores. Os dirigentes actuais do Partido Socialista, que tiveram a coragem de adoptar a existente fórmula de governo, estão infelizmente a percorrer o caminho minado que lhes foi deixado por essa aberração da democracia política que é o Bloco Central, espécie de partido único aliás em extinção pela Europa afora.
Ao caminhar por uma senda sem escapatória, insistindo em contornar cada novo obstáculo que é inventado para o fazer desistir, o actual governo de Portugal acabará por perceber que avança por um beco sem saída.
Oxalá perceba a tempo que o caminho é outro...»

5 comentários:

  1. Um excelente texto, que vai de encontro ao que grande parte do povo pensa.
    Nenhum povo, nesta Europa é soberano, se está sujeito às imposições de Bruxelas. Bom não será bem nenhum povo, já que a Alemanha, ou a França, há anos fazem tábua rasa, das imposições de Bruxelas. Como diz o povo: Se o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o mexilhão
      devia ler este jornal
      talvez o mar que bate na rocha
      lhe fizesse menos mal

      Eliminar
  2. O José Goulão
    merece toda a credibilidade4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa referência não faz um jornal
      mas lá que ajuda, ajuda

      Eliminar
    2. Acredito que sim, neste caso.
      Vou ver se o mal-estar e as dores me permitem a concentração suficiente para uma leitura objectiva e minimamente crítica... ou que ajude a "espevitar" o tão saudável espírito crítico que, de momento, anda meio adormecido pelas mais do que prepotentes circunstâncias (pessoais).

      Maria João

      Eliminar