17 dezembro, 2018

O regresso do fascismo?


Depois do desplante de se afirmar como fascista bom, Jaime Nogueira Pinto terá recebido um estímulo na última sondagem  da Aximage. Ele e outros. Segundo o estudo, 27% dos sondados mudaria o seu sentido de voto se surgisse ”um novo partido a falar alto contra a imigrantes ilegais e contra a corrupção”. O ”Jornal de Negócios” e o ”Correio da Manhã” dão títulos de caixa alta ao facto e secundarizam outros dados sondados. Assim se demonstra que, além de espaço, a extrema direita tem imprensa. Aquela e outra.
Por onde a extrema direita vai pegar? Pela "corrupção".
Onde começou tudo "isso"? Em 2008, depois do PS ter chumbado o "Pacote Cravinho". Desde aí, a grande corrupção considerou-se impune e a agir em conformidade, atingindo vastas áreas do funcionamento do Estado.



3 comentários:

  1. Não pude deixar de voltar atrás para ver se as cataratas me estavam a pregar mais alguma partida, quando, no primeiro parágrafo, dei com a expressão "fascista bom".

    Esta polissemia, esta prolífera e crescente ambiguidade da terminologia, tem-me deixado perplexa. Mais do que uma vez, te garanto, Rogério.


    PS - Estará na moda o orwelliano duplipensar?

    ResponderEliminar
  2. Uma assustadora verdade!

    Um fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  3. E aqui no Brasil a situação não tão diferente deste caso citado por ti. Aliás, creio que esteja bem pior. Um abraço, Maria.

    ResponderEliminar