20 dezembro, 2018

Redacções do Rogerito (42) - [Natal]

Hoje a stora mandou fazer uma redação sobre a natalidade e eu escolhi falar sobre o Natal porque trata da natalidade da senhora Maria e do pai do menino que foi mesmo o senhor José e não aquele velho a quem o grande comércio e a Popota chama pai de Natal o qual para mim é um impostor pois o que ele é mesmo é pai do consumismo.
Para falar do Natal temos de falar do menino que se chamava Jesus e que não devemos confundir com o outro que está ligado ao desporto que nem correu com os vendilhões do templo nem morreu na cruz pelo que até é injusto chamarem-lhe Jesus. 
O menino Jesus nasce todos os anos e agora não sei se até terá a sorte em nascer mesmo com o que está a acontecer pois se conseguiu escapar ao Herodes não é fácil escapar do Trump que até mudou a embaixada para onde está o governo de Israel e também o Bolsonaro lá vai estar pelo que será difícil escapar seja o menino judeu ou palestino para aquela gente é o mesmo.
Eu gosto muito do Menino Jesus e desejo que se safe embora imagine que não seja nada fácil. 
Me assino
Rogerito


«Ó Meu Menino Jesus» de Fernando Lopes Graça

8 comentários:

Maria João Brito de Sousa disse...

Fizeste uma boa escolha quanto ao tema da tua redacção, Rogérito.

Tens razão, para aquela gente, todos os meninos que não tenham nascido em berço de ouro são iguais, pelo lado negativo, claro. E mesmo esses... enfim... desses só se garante - mais ou menos... - o futuro dos que tenham tido berços de ouro de lei, daquele de 24 Kt.

Tal como tu, desejo que se safem todos os meninos que vão nascendo por esse mundo afora, seja em que tipo de berço for. E como cá no fundo ainda tenho essa esperança, desejo-te um bom Natal.

Beijinhos

Majo Dutra disse...

O Rogerinho cada vez mais espertinho...

BOAS FESTAS.
~~~~~~

Lua Azul disse...

Muito bem redigido o texto quanto ao tema. Nota 20.
Bom Natal e Feliz Ano Novo.

Maria João Brito de Sousa disse...

... e cá volto eu, que muito estupidamente, não deixei uma palavra sobre a belíssima composição de Fernando Lopes Graça.

Beijinho e ... boas festas, apesar de tudo :)

Larissa Santos disse...

Muito bem. Gostei de ler:))

Hoje, com a participação de ambos :- Que nunca se apague a chama do amor e da solidariedade. - { Poetizando e Encantando}

Bjos
Votos de um Santo Natal, a todos.

Lídia Borges disse...



Que seja ainda o Natal um tempo de reflexão, pelo menos, se não puder ser já um tempo de Paz.

Ainda que hinos soem em vozes afinadas como se de anjos.

Um beijo e um Feliz Natal para o Rogério e família.

Lídia

AFRODITE disse...


E é com o som de fundo a cantar ao menino Jesus que te venho deixar "no sapatinho" votos sinceros de um ...

……………¨💚*⭐💙,
………,•⭐´……………´*⭐
..….*💜……………………… .*-:¦:-*…
….•⭐………………FELIZ .. NATAL...
…*💚…………………………¨💜*✫💙…
•⭐…………………………Muitos beijinhos ..
💙…………………………………Afrodite 🌸

Forcadelta5 disse...

The portucigano economy is in the toilet, and droves of it's citizens are fleeing to neighboring Spain to work just to put food on the table! Those who don't go to Spain are swimming, or jumping on bannana boats to go to Angola or Mozambique just to sell their corpo for cod to feed their families. The slightly better off portuciganos are flying to Brasil to live in a favela that is much better than the poor, decrepid conditions they live in now; at least here they can eat.
I observed the portuciganos to be an ignorant bunch stuck in a mental time-warp that only focus on "how" good things were in the distant past rather than focusing on their now deteriorated, non-existant economy, and how bad things really are today.
Perhaps, this is "why" they can't seem to see the log stuck in their eyes but see the splinters in everybody elses eyes. I do find it ironic that they are racist toward Spain, Angola, Mozambique and Brazil only to later go look for a better life in these countries!

***NAO TRABALHOS EM PUTUGAL...PUTUGAL E UMA MERDA!! E VERDADE E VERDADE AMIGOS!!!***

TE VEJO NO SOPAS DOS POBRES A NOITE COM SEUS IRMAOS DESEMPREGADOS :)