25 novembro, 2022

DESMENTIDO E REPETINDO A ERRATA QUE CORRIGIA O QUE HÁ MUITO VINHA DIZENDO ...

(Reeditado, por força dos comentários que ontem me fizeram)


O desmentido:
Quando, não há muito, dava conta do surgimento de nova humanidade ir mudar o Mundo baseando tal notícia num facto, por mim contado, e em milhões repetido, sustentava-a num Estudo realizado que dava a evidência científica, podendo-se ler no relatório distribuído à imprensa: «Das duas pupilas dos novos seres, a mais pequenina, apresenta uma espécie de nervo óptico que liga o olho ao coração. Assim, é provável que estejamos em presença de uma nova humanidade, e esta possa estar mais apetrechada para lidar com adversidade ou até a anular. Só nos resta esperar». 
(A PROPÓSITO DOS COMENTÁRIOS QUE ONTEM ME DEIXARAM, REEDITO)
Surge agora o desmentido: o Mundo não só perdeu tal capacidade de passar a ver com o coração, como cegou. Hoje todos podem continuar a olhar, mas perderam a faculdade de poder ver. 
A errata
  • Onde se lia "Mudar o Mundo não custa muito, leva é tempo", deve passar-se a ler "Mudar o Mundo custa muito e é imensurável o tempo que pode levar"
  • Onde se lia "O futebol é tão só e apenas a coisa mais importante de entre as coisas pouco importantes com que nos devemos preocupar", deve passar-se a ler "O futebol é mesmo a coisa mais importante com que nos devemos preocupar"
  • Onde se lia "Não precisamos apenas de palavras dirigidas à alma, que nos arrepiem a pele, que nos emocionem. Precisamos de palavras-adubo, palavras-semente e sobretudo de ideias", deve passar-se a ler, "Precisamos apenas de palavras dirigidas à alma, as dirigidas à razão não contam para nada"
PS: Se disserem que este post é pessimista, eu nego! 
É só mais um apelo à reflexão e não um deitar a toalha ao chão... 

16 comentários:

  1. Respostas
    1. É impossível não o mudar. Difícil, difícil, mas não impossível, é transformá-lo e apagar, de uma vez por todas, as injustiças sociais...

      Eliminar
    2. Luís, impossível é tão só e apenas aquilo que ainda não aconteceu...

      Eliminar
  2. Caramba, isto é que é ir de oito a oitenta, Rogério...

    O mundo - o planeta Terra - está em constante mudança desde os seus primórdios e o impossível é não o mudarmos ainda que disso não tenhamos consciência. E isto é tão válido para nós, seres humanos, quanto para todas as outras espécies. O importante é transformar o mundo em termos político-sociais, "achatar" de uma vez por todas a famigerada pirâmide social e acabar com as brutais clivagens financeiras, mais especificamente as que são geradas pelas obscenas fortunas de alguns face às migalhinhas que são o pagamento da força de trabalho da esmagadora maioria dos trabalhadores.

    Quanto ao futebol... credo! É importante que consciencializemos que se tornou num dos grandes instrumentos do capitalismo - ai, os ópios do povo... - mas está muito longe de ser a "mais importante das coisas com que devemos preocupar-nos."

    No que respeita à palavra, é urgentíssimo resgatar as palavras que nos alimentam a razão e o espírito crítico sem deixar de lado as que nos "arrepiam a pele", porque também essas nos fazem falta.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um esclarecido comentário que subscrevo na totalidade.

      Eliminar
    2. Exatamente pelo que deixas escrito, é a razão porque mantenho o cabeçalho...

      Eliminar
  3. Gostaria muito de acreditar que apesar de difícil se poderia mudar o mundo. Infelizmente eu não acredito que a humanidade mude. assim sendo, como poderá mudar o mundo?
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há humanidade humana
      Há a humanidade que a explora
      Quando acabar a exploração do homem pelo homem...
      o Mundo terá mudado!

      Eliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer26 de novembro de 2022 às 20:36

    A figura do Fernando Gomes é um exemplo das coisas boas do Futebol ⚽️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma bonita homenagem a alguém que a merece... mas parece ser um comentário que passa ao lado de tudo o resto...

      Eliminar
  5. Mudar o mundo? Impossível não seria se a humanidade não estivesse, como me parece que está a regredir, nos valores da solidariedade. Mas é como dizes; não deitemos a toalha ao chão. Quem sabe se os erros cometidos não são uma aprendizagem para nos vermos uns aos outros como seres humanos dignos de justiça, de igualdade de direitos, de respeito. Eu sou uma optimista, meu Amigo...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça, bom dia, se os problemas que temos
      fossem imputáveis a erros...
      A minha pena
      é que o mal tem origem no sistema

      Tudo de bom!

      Eliminar
  6. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderEliminar