Excelente postagem meu querido amigo. Sempre acredito em família, valores, eduacação, contato, conversas quando se trata de relação entre pais e filhos. Tenho três adolescentes em casa e muito orgulho de todas elas. Adoro ver que as sementes plantadas com bastante esforço, algumas dúvidas, inseguranças, mas muita vontade de acertar floresceram. Trabalhei, em minha dissertação de mestrado, sobre alguns efeitos e causas da vida pós-moderna ou hipermoderna que estamos inseridos. O tema é muito interessante e foi muito bem abordado pelo palestrante. Um grande bj
As reflexões deste teor são sempre muito importantes, mas os comportamentos adotados pelas sociedades nem sempre representam escolhas, pelo menos, escolhas conscientes. Ter consciência dos problemas é um passo no sentido da sua resolução, mas para que esta aconteça será preciso a conjugação de muitos e diversos "passos". As instituições tidas como base na formação e educação dos jovem( família e escola) - é disso fundamentalmente que aqui se fala - são sistematicamente desvalorizadas e relegadas para segundo plano, sendo que o primeiro fica reservado à promoção desenfreada do consumismo, da alienação... (para que os gordos fiquem cada vez mais gordos).
Interessante esta palestra. O conferencista pôs o dedo em várias feridas que são transversais às sociedades. Adorei o 'boneco' que fez com a pamonha! Obrigada, Rogério.
Excelente postagem meu querido amigo.
ResponderEliminarSempre acredito em família, valores, eduacação, contato, conversas quando se trata de relação entre pais e filhos. Tenho três adolescentes em casa e muito orgulho de todas elas. Adoro ver que as sementes plantadas com bastante esforço, algumas dúvidas, inseguranças, mas muita vontade de acertar floresceram.
Trabalhei, em minha dissertação de mestrado, sobre alguns efeitos e causas da vida pós-moderna ou hipermoderna que estamos inseridos. O tema é muito interessante e foi muito bem abordado pelo palestrante.
Um grande bj
Maravilhosa palestra. Obrigada por compartilhá-la.
ResponderEliminarAs reflexões deste teor são sempre muito importantes, mas os comportamentos adotados pelas sociedades nem sempre representam escolhas, pelo menos, escolhas conscientes.
ResponderEliminarTer consciência dos problemas é um passo no sentido da sua resolução, mas para que esta aconteça será preciso a conjugação de muitos e diversos "passos". As instituições tidas como base na formação e educação dos jovem( família e escola) - é disso fundamentalmente que aqui se fala - são sistematicamente desvalorizadas e relegadas para segundo plano, sendo que o primeiro fica reservado à promoção desenfreada do consumismo, da alienação... (para que os gordos fiquem cada vez mais gordos).
L.B.
Interessante esta palestra. O conferencista pôs o dedo em várias feridas que são transversais às sociedades.
ResponderEliminarAdorei o 'boneco' que fez com a pamonha!
Obrigada, Rogério.
Entrei e fiquei até ao fim. Como o Brasil ser tão igual ao seu país irmão?
ResponderEliminarUm grande abraço.
José Luís
Sabe, Rogério, acho-o ...lindo, mas se lhe digo de chofre ninguém o fará calar...
ResponderEliminarAmanhã vou pôr esta conferência a ser visualizada pelos meus alunos do 12º.
Obrigada! Foram 28:55 bem empregues!
Beijo
Um palestrante espetacular!
ResponderEliminarDe propósito...para acabar o meu dia! Excelente.
ResponderEliminarbj