02 dezembro, 2018

Banco A_lamentar

"É uma obra nacional, que está acima de tudo, governos, oposições, partidos, sensibilidades, setores sociais...", afirmou Rebelo de Sousa. De seguida a Jonet, reforça a nota "aqui não entra nenhum político, com excepção do nosso Presidente. Ele é especial!"

Pena que esta mensagem tenha passado. A afirmação da Jonet percebe-se (pois faz afirmações que não lembram ao diabo) mas a do Presidente? Deus meu, o homem perdeu o sentido de Estado...

Que o Presidente leia o quadro e diga onde cabe aqui o Banco Alimentar para acabar com o flagelo da pobreza, da fome, da privação material severa?

E já agora diga que papel cabe aos governos, oposições, partidos, sensibilidades, setores sociais...

Já agora diga quem contribuiu para a redução do risco de pobreza de 19,0 para 17,3% entre 2015 e 2017. Quem decididamente fez reduzir a população em situação de privação material severa de 9,6 para 6,9%, numa quebra que ronda as -283 mil pessoas (estimando-se que este indicador atinja os 6,0% em 2018)? Quem? 
Pronto, respondo eu: foi uma maioria na Assembleia da República. Dê o povo bom sentido ao voto e o Banco da Jonet abre falência... 

NOTA: este meu texto seria coxo, se não fossem os tais "Ladrões" onde há mais para ler



8 comentários:

  1. De novo a preparar-me para a chegada dos BVO que me transportarão a mais uma consulta, partilho e deixo o abraço de sempre.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler:))

    Hoje : Dança...leviandade minha...
    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  3. Ouvi em directo e fiquei abismada!
    É preciso terem lata...os dois!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O Padre Mário de Oliveira, que escreveu os livros "Fátima nunca mais!" e "Fatima SA" , entre outros, diz, e bem, que o banco alimentar são os pobres a dar a outros pobres! Que miséria!

    ResponderEliminar
  5. Quase tudo o que se passou é de lamentar.
    Até o facto der Marcelo Rebelo Sousa ter-se mostrado às tv's com um carrinho de compras e ter anunciado quanto gastou com o gesto.
    Mau demais!

    ResponderEliminar
  6. A minha alma está espantada com tanta parvoíce à solta.
    Abraço

    ResponderEliminar