05 fevereiro, 2019

Sobre como (realmente) vai o Mundo, ler tudo no "LADO OCULTO" - 22

CONHEÇA O GOLPISTA DA VENEZUELA

O Lado Oculto dá hoje a conhecer em pormenor quem é o golpista Juan Guaidó que se autoproclamou presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e Chefe de Estado sem ter sido eleito para nenhum dos cargos. É uma resenha de 15 anos de conspiração sustentados pelo governo dos Estados Unidos, desde a formação em terrorismo e "revoluções coloridas" na Sérvia aos "estágios" nas arruaças sangrentas designadas "guarimbas", à manipulação de lugares em órgãos institucionais até chegar à "presidência", depois de receber um presidente do vice-presidente dos Estados Unidos. 

Conheça assim o indivíduo que recebeu do governo português o reconhecimento da "legitimidade" da usurpação.

Estão disponíveis mais textos sobre a situação na Venezuela, desde a história do telefonema do vice-presidente Pence dando ordem para Guaidó avançar, a carreira sangrenta e criminosa de Elliot Abrams, o enviado de Trump para o golpe e a evocação do humanista e cientista europeu Alexander von Humboldt, um homem que há mais de 100 anos conhecia melhor a América Latina que os sociopatas que estão a conseguir governá-la.

Falamos também de guerra, mesmo de guerra nuclear, que poderá ser o caminho por onde vão os Estados Unidos ao abandonarem o Tratado INF, sobre proibição de mísseis de médio alcance.

Guerra também para continuar no Médio Oriente, onde a recente criação da Missão da NATO no Iraque pode conter a unificação de um conflito neste país e na Síria, ameaçando o Irão.

Guerra ainda quando os Estados Unidos dão fuga a terroristas do Daesh que estavam em poder dos Talibã, no Afeganistão; ou quando Emmanuel Macron decide enviar tropas e armas para a Síria para compensar os meios militares que os Estados anunciaram retirar, sem o concretizar.

Não perca também os antecedentes e a realidade do rebentamento da barragem de Brumadinho, no Brasil, um país, de facto, atolado na lama do seu aparelho de gestão.

7 comentários:

  1. E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

    Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra "luso' e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto!

    E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

    Que opina amigos?

    ResponderEliminar
  2. Um enredo de enganos...

    Bom dia, Rogério :)

    ResponderEliminar

  3. Estava a ler o que escreveste na etiqueta quando, quase em simultâneo, tropeça-me a vista no comentário das 04:12 que já vi vezes sem conta por aparecer um pouco por todo o lado.
    Juro que não consigo entender este fenómeno que se alastra como um cancro nem o que é que estes pulhas pretendem com este tipo de propaganda.
    Talvez tu sejas a pessoa ideal para me esclareceres sobre este assunto... (?)

    Quanto ao resto, subscrevo todas as palavras da minha amiga Maria Eu.
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Maria Eu

    Ouve Roger Waters
    E desfaz o novelo de tanto enredo
    Ouve o Papa
    E desfaz o novelo de tanto enredo
    Ouve Galeano
    e desfaz o novelo de tanto engano

    ResponderEliminar
  5. Clara,

    às 4:12 caiu aqui o exemplo de que a extrema direita anda à espreita
    Cada argolada do nosso governo, ela aproveita.

    Quanto a ser a pessoa ideal
    não penses tal

    Ouve quem à Maria Eu recomendei

    ou então...
    tá tudo no lado oculto

    ResponderEliminar
  6. Obrigada.
    Eu disse seres ideal por seres uma pessoa atenta e informada.

    ResponderEliminar
  7. Clara,

    ou então... leia um artigo
    de Miguel Ángel Moratinos, que foi ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha.

    https://aviagemdosargonautas.net/2019/02/05/venezuela-ou-o-encobrimento-dos-meios-de-comunicacao-sobre-o-rompimento-de-dialogo-por-parte-dos-opositores-venezuelanos-apoiados-pelos-eua-e-pela-ue-em-defesa-da-mediacao-de-zapatero-por-migue/

    ResponderEliminar