11 dezembro, 2021

DIÁLOGOS COM A MINHA PRÓSTATA - VII (EM QUE ELA FICA A FALAR SÓZINHA)

Eu (saindo, sem bater com a porta) - Olha menina, vou ficar todo o dia ocupado e hoje não há diálogo!
Ela (a próstata) - Andas sempre num lufa-lufa... Então toca-me a mim dar a notícia. (depois, com voz amuada) Por ser boa, devia ser ele a dá-la. Na consulta, ontem, o médico ao ver na análise a descida vertiginosa do PSA, saiu-se com esta:
"Meu caro Rogério, ainda é cedo para lançar foguetes, 
mas julgo que tem garantida a festa, volte em Abril" 

CONTINUAR A LER

14 comentários:

  1. Boas notícias, nesse caso serão também Boas Festas.
    Toma lá um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e em Abril, entre cravos, hinos,
      muitas alegrias e sorrisos
      renascerá um próstata,
      como se fosse nova!

      Eliminar
  2. Parece que o Rogério não gosta de nos trazer as boas notícias.
    Arranja sempre um porta-voz.
    Olhe que bom Natal vai passar!

    Fico muito feliz, com esta boa notícia.
    Parabéns.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As boas notícias, dá-as um mensageiro
      As más, dou-as eu primeiro

      Em breve falarei do meu pobre abacateiro

      Abraço amigo

      Eliminar
  3. :) Belíssimas notícias! Melhores não podiam ser, dado o curto tempo transcorrido entre hoje e a braquiterapia!

    Um GRANDE ABRAÇO!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu "miúdo" à saída deu-me um abraço.
      E ao fechar a porta
      disse
      FORÇA!

      Abraço GRANDE!

      Eliminar
  4. Que bela notícia, Rogério. Um motivo mais para umas boas festas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. O meu amigo não podia ter melhor prenda do que esta.
    A outra, será em Abril!

    Fico muito feliz por si, e pela sua família.

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não poderia ser melhor.
      Esperemos, pacientemente, Abril (embora em finais de Março já tenha a análise em mão)

      Obrigado por estar a meu lado!

      Eliminar
  6. O Senhor faz-me rir tantas vezes. Uma disposição impressionante. É muito bom brincar com coisas sérias, pois torna-as mais vulgares e aceitáveis. Abração grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Hermínia.

      É isso! Contudo, "aceitáveis" eu não diria. Suportáveis, talvez.

      Outro abração

      Eliminar
  7. Muito bem, Rogério!

    A boa disposição ajuda. Continuação de melhoras.

    Bj.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, querida amiga Lídia!
      E até há textos científicos que atestam isso!

      Obrigado

      Bjinho

      Eliminar