30 dezembro, 2021

NA PROXIMIDADE DO FIM DO ANO, ALTURA DE BALANÇO - III

Do que foi o ano que está prestes a findar-se, tenho vindo a fazer balanço.

Não foi um ano fácil. Não é fácil passar ao lado da memória. Não é fácil evitar a solidão, enfrentá-la, enxotá-la ou passar a toda a hora por cima dela. E é aqui que cabe referir a importância do apoio de um colectivo. Desde logo a família. Toda. Da mais distante à mais chegada. Família sem quebras, nem rupturas. Família de afectos de filhas, genros e netos, para apenas referir os mais próximos...

Não foi um ano fácil, e falando de colectivos, não podia ignorar o apoio do meu Partido, onde esse apoio foi até comovente. Apoio, não apenas nos abraços e sentimentos, mas também na compreensão de não ser o tempo para continuar sobre os meus ombros a carga de responsabilidade que sobre eles, voluntariamente, pesava. E diga-se que todas as responsabilidades que passei a dividir com outros camaradas, passaram para gente jovem, muito jovem, com menos de metade da minha idade.

Não foi um ano fácil para o meu corpo, tomado por doença cancerígena que enfrentei e a qual, tudo leva a crer, não me vai deixar sequelas. Tal, graças à minha médica de família e ao profissionalismo (tão humano) do urologista que, por sorte minha, me veio a fazer o que era importante que me fosse feito. 

Feito o balanço, elejo,  a minha família, o meu Partido, o SNS e a classe médica, as figuras do ano.

9 comentários:

  1. Concordo e aceito
    que as figuras eleitas do Ano,
    do Ano 2021 do Rogério,
    sejam a aua Família
    o seu Pertido, o SNS e
    toda a classe médica que consigo
    privou de perto e o ajudaram a superar as
    horas difíceis.

    É bom e reconfortante saber que podemos confiar em quem de nós cuida.
    Conte sempre também com o apoio dos amigos virtuais.
    Eu conto, sempre.
    Têm-me auxiliado muito.

    Um abraço e Bom Ano Novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabas de me lembrar que cometi uma falta grave
      De facto este colectivo também conta

      Fica o meu agradecimento
      e um Abraço

      Eliminar
  2. O meu Partido não está assim presente na minha vida, tirando as mensagens no Facebook, de resto alinho nos teus eleitos e acrescento dois ou três amigos reais e os virtuais que ainda me dão ânimo para continuar.
    Boas entradas!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Rogério
    Que o ano de 2022 seja melhor para si e que recupere totalmente, que encontre sempre anjos como os seus médicos que o ajudaram e pela sua força em lutar contra esse inimigo silencioso.
    Saúde e paz para si e os seus.
    Feliz AnoNovo de 2022
    Beijinhos
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Sol
      Isto vai!
      Isto vai!
      Tudo de bom para si
      e para a quem muito queira

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, Rogério!
    Não podia, porque não conseguia, deixar de vir desejar-te um 2022 iluminado, pleno de momentos bons (basta de maus!), paz, felicidade, sucessos.
    Beijo, muita saúde para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
  5. Belo balanço, querido amigo!

    Eu nunca faço balanços, mas... não estaria assim muito, muito distante do teu se o o tivesse feito.

    Por um melhor 2022!, forte abraço!

    ResponderEliminar