22 dezembro, 2021

Mais uma vez, não vou desejar-te feliz natal nem feliz ano novo...


Pois não...
Não vou desejar-te feliz natal nem feliz ano novo...

Eu desejo-te coragem p´ra dizer basta,
desejo que te esqueças quem te esqueceu,
desejo que possas fechar portas e abrir janelas,
desejo que não te conformes,
que não fiques com a culpa,
desejo que te atrevas, 

Desejo o que tu quiseres,
desejo-te olheiras e risos,
desejo-te loucura e magia,
também te desejo erros para aprender,
desejo vento,
para te deixares levar,
desejo-te faíscas no olhar,
cores para os dias cinzentos,
guarda-chuva para as más tempestades
e chuva para te calar,
desejo-te "sinto saudades",
desejo-te abraços dos que duram toda a vida
quando fechas os olhos,
desejo-te viagens e novas lembranças,
desejo-te furacões de emoções,
que te façam sentir. 

Desejo que te amem sem que precisem de ti,
desejo-te uma nova música favorita
e uma nova data que te faça sorrir,
desejo-te beijos bonitos,
brindes com os lábios e desejo-te vontade...
de seguir em frente. 
Fernanda Lapa,

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Contudo
      «Desejo que te amem sem que precisem de ti,
      desejo-te uma nova música favorita
      e uma nova data que te faça sorrir,
      desejo-te beijos bonitos»

      Eliminar
    2. E eu desejo-te que sigas sempre em frente, Rogério, meu amigo da primeira hora 🎄

      Eliminar
  2. Que lindo, isso sim são votos reais, cabem no nosso dia a dia, são verdades, são palavras sem enfeites!
    Pra você também, desejo o mesmo, Rogério!
    Abraços natalinos, um Ano Novo com esperança, com paz, e com mais alegria!
    Até o 2022, estarei aqui, amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tais
      São! São palavras sem efeites!
      Há que fazer destas
      a luta de todos os dias

      Abraço natalício
      e tudo de bom

      Eliminar
  3. Dizendo que não desejas, sei que o queres
    Sei que no fundo do teu ser
    Só queres o bem.
    O mundo precisa de Amor,de Paz e Concórdia
    Não digas que não fazes
    que não qieres,
    mete pés a caminho.
    Vem!

    Bom Natal, Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando Belchior o Rei Mago
      terminar a adoração ao Menino
      peco-lhe o camelo emprestado
      e meterei pés ao caminho

      Bom Natal
      e Feliz Ano Novo

      Eliminar
  4. Belos votos, os de Fernanda Lapa! Faço-os meus; tudo isso te desejo, Rogério!

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Fernanda Lapa
      era nossa camarada

      e seus votos só poderiam ser de humanidade

      Abraço, largo

      Eliminar
  5. Rogério

    que bonito essas palavras de Fernanda Lapa, que confesso não conhecia.
    e sabes, estou de acordo com tudo o e faço minhas as suas palavras.
    paz e saúde.
    beijimhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As palavras
      da Fernanda Lapa
      passam a ser as nossas

      Sigamos então em frente
      deixando o Mundo
      se possível, mais contente

      Beijinhos, Meu Sol

      Eliminar
  6. Mas onde é que este homem descobriu esta maravilha?😉

    Palavras que encheram o meu coração de desejos, principalmente o de seguir em frente!
    Aceito-os todos e retribuo-os com enorme carinho e amizade.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sigamos então em frente
      voando, voando sempre

      Beijinho natalício

      Eliminar
  7. Pois eu desejo tudo isso e mais alguma coisa, se possível!

    Um abraço natalício bem apertado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do poema da Fernanda Lapa
      tudo o que ela deseja, me basta

      E já é tanto!

      Abraço assim como esse que me foi dado

      Eliminar
  8. Desejo-te tudo o que desejas.
    Espero que tenhas recebido o meu postal, já não confio nos correios.
    Um abraço, até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui lá abaixo
      de um salto
      e subi as escadas
      a quatro e quatro

      Sim estava no correio
      Ah!, como te agradeço

      Não deixarei passar em branco
      esse teu gesto

      Abraço agradecido

      Eliminar
  9. Quanta lucidez, a da grande mulher de teatro que foi Fernanda Lapa! Ainda assim, atrevo-me a desejar Boas Festas e que o Ano Novo seja de muita luta por um mundo melhor. Com avanços e com recuos, sem dúvida, mas isto vai.

    ResponderEliminar
  10. Mais que belo o poema. Adorei. Festas felizes. E dias felizes, agora e sempre.

    ResponderEliminar